Demissão em massa na Globo gera climão no Projac

Data 07/11/2019 23:25:56 | Tóopico: Regionais


Globo

Na última quarta-feira (06) a Globo teria demitido 100 funcionários. Segundo informações do site Na Telinha , a lista de cortados tem profissionais do entretenimento, figurino, transporte e produção. Ao que parece, cortes foram motivados por uma megafusão de empresas do grupo.


A mudança faz parte do programa Uma Só Globo , iniciado em setembro de 2018, unindo a TV aberta, a Globosat, o Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a Som Livre. O processo é coordenado pela Accenture, empresa de tecnologia e transformação empresarial.
 

Veja também

 

Em apoio a Jair Bolsonaro, Havan anuncia boicote a Globo

 

Ainda de acordo com o site, as demissões apesar de volumosas, seriam somente a primeira leva de cortes , que podem chegar a margem de 20% da folha de pagamento das organizações envolvidas na fusão. Funcionário ouvidos confirmam clima de tensão na empresa. Em resposta, a Globo se pronunciou: "Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes". 

 

IG




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=76686