TV Globo e GloboNews vão transmitir a cerimônia de canonização de Irmã Dulce

Data 12/10/2019 14:39:07 | Tóopico: Regionais


Neste domingo (13), a Irmã Dulce se tornará a primeira santa nascida no Brasil, após ter seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Nascida na Bahia em 1914, ela será canonizada pelo Papa Francisco em uma cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano.

Dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, Maria Beltrão e Gerson Camarotti apresentam a solenidade a partir das 5h da manhã, com comentários do Monsenhor André Sampaio e participação dos correspondentes Ilze Scamparini e Rodrigo Carvalho diretamente do Vaticano. A cerimônia será transmitida pela TV Globo, GloboNews e G1. A partir das 6h40, o G1 e a GloboNews continuam acompanhando a repercussão no Vaticano e no Brasil em tempo real.

No Recife, será celebrada uma Missa de Ação de Graças às 19h30, na Matriz e Santa Isabel, no Alto Santa Isabel, a celebração ficará por conta do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Sobre a cerimônia, uma enorme comitiva de deputados, senadores e funcionários públicos foi a Roma, com tudo pago pelos contribuintes. Já o governador da Bahia, Rui Costa, envolvido com a greve da Polícia Militar do seu estado, cancelou sua presença na cerimônia.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=76174