NO VATICANO – Padre Celestino esta representando Diocese de Ji-Paraná no Sínodo onde se encontrou com o Papa

Data 08/10/2019 23:58:59 | Tóopico: Regionais

O Padre José dos Santos Celestino que representa a Diocese de Ji-Paraná na Assembléia Especial do Sínodo esta no Vaticano onde participa do evento que teve inicio no último dia 6 e segue até o dia 27.

O Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia tem como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” e examinará questões importantes para “cada pessoa que habita neste planeta”, como escreveu o Papa Francisco na introdução à sua Carta Encíclica Laudato si’ (LS).

Nas semanas passadas o Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Stampa-Vatican Insider na qual tratou, entre outros, do tema do Sínodo sobre a Amazônia. O Santo Padre afirmou que será uma resposta à emergência ambiental planetária, mas é um evento da Igreja e terá uma dimensão evangelizadora.

Notícias Relacionados

“O Sínodo é filho da Laudato si’, disse, acrescentando que, quem não leu essa Encíclica jamais entenderá o Sínodo sobre a Amazônia. Francisco disse ainda na entrevista que a Laudato si’ não é uma encíclica verde, mas uma encíclica social baseada no cuidado da Criação. A entrevista serviu também para explicar, a quem não sabe, que o Sínodo, “não é uma reunião de cientistas ou de políticos. Não é um parlamento. Nasce da Igreja e terá missão e dimensão evangelizadoras. Será um trabalho de comunhão conduzido pelo Espírito Santo”.

Rondônia esta no evento em especial a cidade de Ji-Paraná, que é representada pelo administrador da Diocese local Padre Celestino que já esteve com o Papa Francisco.

VEJA IMAGENS Reprodução GW (Com informações do Vaticano. Silvonei José)




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=76111