UNE é investigada por gastar a verba da cultura pra comprar bebidas alcoólicas

Data 08/10/2019 22:20:16 | Tóopico: Regionais

A prestação de contas da União Nacional dos Estudantes (UNE) está sendo analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O motivo é que a entidade pode ter utilizado verba pública, que deveria ser usada em programas culturais, com gastos que não foram para a área.
Em um dos casos está sendo investigado o uso de R$ 1,5 milhão para produtos de higiene pessoal, chocolate, energéticos, isotônicos, vodca, cerveja, vinho e uísque.
O processo ainda não se tornou público, mas o site Metrópoles teve acesso ao conteúdo e afirmou que membros do TCU estão analisando o caso, podem votar pela reprovação das contas da UNE e pedir a devolução de R$ 1, 4 milhão da instituição aos cofres públicos.

Presidente de ONG que atua com PT contra Moro teve prisão decretada por associação com tráfico

NBO
O Instituto Anjos da Liberdade, que promove a ADPF contra portaria de Sergio Moro com restrições a visitas em presídios, é presidido pela advogada Flávia Pinheiro Fróes, denunciada em 2010 pelo Ministério Público por associação com o tráfico de drogas.
Além de Flávia, também foram denunciados na ocasião os advogados Luiz Fernando Costa e Beatriz da Silva Costa de Souza, acusados de envolvimento numa série de ataques organizados por Marcinho VP e Elias Maluco.
Os três foram alvos de mandados de prisão, posteriormente revogados pelo TJRJ. A OAB-RJ chegou a suspender os advogados por 90 dias.
Em agosto, o Globo noticiou que o Anjos da Liberdade foi responsável por costurar um acordo entre o PCC e o Comando Vermelho contra a portaria de Sergio Moro.
No mesmo mês, a ONG de Fróes também pediu à Promotoria Geral do Tribunal Penal Internacional a abertura de investigação de Jair Bolsonaro por “crimes contra a humanidade” – citando “apologia ao genocídio de índios da Amazônia, à tortura, ao desaparecimento forçado e ao homicídio indiscriminado e a defesa de políticas de extermínio”.


CRIA DA PÁTRIA EDUCADORA DO PT.

Essa é a piada do ano, que a famosa cantora Anitta foi protagonista.

DEUS SEJA LOUVADO.

É bíblico este conceito, então devemos respeitar e obedecer rigorosamente.

DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Nenhuma descrição de foto disponível.



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=76109