Raquel Dodge compara STF a ‘tribunal de exceção’

Data 05/08/2019 08:36:04 | Tóopico: Justiça em Foco

Renova Mídia
Raquel Dodge compara STF a 'tribunal de exceção'

Esta é a segunda vez que Dodge se posiciona contra o chamado inquérito das fake news aberto pelo presidente do STF.


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contra inquérito instaurado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que investiga divulgação de notícias falsas e ameaças contra ministros da Corte.
Em manifestação enviada ao STF na última quarta-feira, 31 de julho, Dodge pediu que a portaria que instaurou as apurações, assinada por Toffoli em março, seja declarada ilegal e inconstitucional.
A procuradora-geral endossou os argumentos apresentados em mandado de segurança ajuizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Dodge sustentou que o inquérito, da forma como foi instaurado, afronta o sistema penal acusatório instituído pela Constituição de 1988.
A procuradora fez críticas duras à iniciativa do Supremo e à possibilidade de seus pares serem investigados no âmbito do inquérito.
“A usurpação de competências constitucionais reservadas aos membros do Ministério Público e sua investigação por verdadeiro tribunal de exceção evidenciam as ilegalidades apontadas”, escreveu ela, segundo o jornal Folha.



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=74886