MP apura suposto desvio de função de policiais civis e militares na ALE/RO

Data 16/07/2019 09:48:47 | Tóopico: Regionais

MP apura suposto desvio de função de policiais civis e militares na ALE/RO

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO por meio da 26ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Velho abriu procedimento extrajudicial para apurar possível irregularidade no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO. A peça processual é assinada pelo promotor de Justiça Dr. Shalimar Christian Priester Marques e tem como finalidade apurar suposto desvio de função de policiais civis e militares lotados na ALE/RO.

 

Segundo consta no bojo do processo, relata o MP, trata-se de representação apócrifa, noticiando possíveis irregularidades consistentes em desvio de função de policiais cedidos para a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, ao argumento de que tal situação estaria afetando a segurança pública vez que os policiais deveriam realizar a segurança ostensiva e repressiva do Estado.

 

Em seu despacho o promotor de Justiça Dr. Shalimar Christian solicita ao diretor geral da Polícia Civil para que preste informação atualizada sobre o atual efetivo no estado de Rondônia (agentes de PC, delegados, escrivães e demais servidores do quadro e o número de servidores cedidos a ALE/RO), assim como o comando geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros informe o quadro atual do efetivo, bem como o número de policiais militares e bombeiros cedidos para a ALE/RO.

 

Ascom

 




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=74533