EMBAIXADOR

Data 13/07/2019 20:47:25 | Tóopico: Política

Eduardo Bolsonaro terá teste de fogo
Confirmado embaixador, Eduardo Bolsonaro terá como um dos primeiros testes de fogo a revisão do contrato de fornecimento do etanol americano que abastece o Nordeste.

O Brasil quer aproveitar o vencimento do contrato, em setembro, para renegociar termos e tentar abrir mercado para o açúcar brasileiro.

Uma vez embaixador, dizem nomes fortes do setor agro, Eduardo terá de aprender que, embora esteja ideologicamente alinhado à política de Donald Trump, Brasil e EUA são rivais nos negócios. Disputam os mercados globais de soja e carne.  (Painel – FSP)



Para senador votação no Senado é secreta

Indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada sobe o passe do Senado em meio a tramitação da reforma

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

A decisão de Jair Bolsonaro de indicar o filho Eduardo embaixador em Washington foi considerada um erro por dirigentes de partidos que apoiaram mudanças na Previdência. O presidente, dizem, falhou não só na forma, mas especialmente no timing, interrompendo a repercussão positiva do avanço da reforma no Parlamento.

Esse grupo lembra que o nome do 03 chegará ao Senado em meio à tramitação das novas regras de aposentadoria —agregando custo extra à articulação do Planalto.

Líderes de partidos de centro e centro-direita dizem que o presidente precisa estar ciente de que, se confirmar a indicação do filho à representação mais nobre do Brasil, iniciará operação de alto risco —a votação no Senado é secreta.

Por isso, senadores de partidos de oposição ainda custam a crer que Bolsonaro vai levar a operação adiante. Um integrante dessa ala política e da Comissão de Relações Exteriores calcula que, na largada, Eduardo tenha nove votos contrários entre os 17 titulares.

A comissão sabatina e avaliza antes do plenário os indicados a postos diplomáticos.



O suplente do PSL a postos para assumir na Câmara

Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues, primeiro suplente do PSL de São Paulo Foto: Divulgação/Época

O suplente do PSL que pode assumir a vaga de Eduardo na Câmara, Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues, 30, é médico e, mesmo após o anúncio, deu plantão no hospital onde atua como radiologista.

“Não procurei ninguém e ninguém me procurou”.

“Independentemente do interesse pessoal, concordo com a escolha”, diz Vinicius.

“Ele é preparado, já participa das relações exteriores. A capacidade técnica e a confiança que tem do presidente são indiscutíveis. Não entendo o problema.”(Folha de S. Paulo - Coluna Painel - Por Daniela Lima)




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=74476