Ouro Preto: equipe do PSF Boa Esperança promove encontro do Grupo Hiperdia

Data 12/07/2019 00:42:02 | Tóopico: Regionais





Na manhã desta última terça-feira (9), a equipe Estratégia Saúde da Família Boa Esperança do bairro Jardim Aeroporto II, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, promoveu mais um encontro do Grupo Hiperdia, que contou com aproximadamente 40 participantes, sendo a maioria idosos hipertensos e diabéticos.

As atividades foram realizadas em um campo de futebol próximo ao PSF e, mais uma vez, contou com o voluntarismo do professor de educação física Dalmo Alberto dos Santos, que, além de ministrar exercícios físicos aos participantes, na maioria idosos, também explanou sobre a relevância de atividade física como forma de prevenção e controle do diabetes e da hipertensão.

Também foram aferidas pressão arterial e verificada glicemia capilar. Na sequência, foi servido um saudável e delicioso café da manhã, repleto de frutas, aos participantes. Em seguida, em uma rodada de conversa,foram esclarecidas algumas dúvidas em relação à alimentação e foi discutido o uso correto de medicações.

O administrador do PSF, Boby Gil, enfatizou a continuidade do encontro deste Grupo Hiperdia, que, segundo ele, tem sido de grande importância para a comunidade e que só tem sido possível acontecer graças à dedicação de toda a sua equipe do Boa Esperança.




gazeta central



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=74454