CHINA

Data 22/05/2019 09:10:00 | Tóopico: Política


Mourão: Bons olhos em empresas chinesas
Em visita à China, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira, 21, que o Brasil “vê com bons olhos” a companhia chinesa de tecnologia Huawei. A afirmação ocorre no momento em que Estados Unidos e China travam uma batalha pelo mercado de tecnologia. “Geram empregos numa área de tecnologia distinta, vemos com muitos bons olhos (…) A Huawei está estabelecida no Brasil e vai fazer mais investimentos. Na semana passada, recebi representantes da Huawei em meu gabinete em Brasília. Me apresentaram planos de expansão no País”, disse.

À  Folha, o vice também reforçou que é preciso ter “flexibilidade” com relação à área de tecnologia e que ocorre uma “demonização” de tudo o que é produzido na China. “Nessa questão de tecnologia e inovação, a gente tem que adotar um dispositivo de expectativa. Quando as coisas ficam polarizadas como estão, você tem que ter flexibilidade”, acrescentou. O governo americano decidiu relaxar, por 90 dias a contar, as restrições comerciais impostas na semana passada à companhia chinesa.


Algumas vitórias para o governo na Câmara

MP 870 (reforma administrativa) deve ser votada nesta 4ª na Câmara

Após reunião do colégio de líderes nesta terça-feira, 21, ficou acordado que a MP 870, que trata da reforma administrativa deve ser votada na sessão desta quarta-feira na Câmara dos Deputados. O governo conseguiu algumas vitórias: serão propostos destaques para a manutenção do ministério da Desenvolvimento Regional (evitando assim a recriação das pastas das Cidades e da Integração Nacional)

 Além disso, o PSL conseguiu impor sua estratégia para tentar manter o Coaf com Sergio Moro. Segundo a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, o destaque sobre manutenção ou não do órgão com a Justiça deve ter votação nominal.

Assim duas MPs devem ser pautadas: a que trata da autorização de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras e a que cria a NAV.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=73478