LIBERTADORES

Data 14/05/2019 09:05:07 | Tóopico: Brasil

Fla X Emelec veja duelos das oitavas da Libertadores da América

Atual campeão do torneio, River Plate enfrentará o Cruzeiro. Palmeiras, Flamengo e Grêmio também conheceram seus adversários; confira

A Conmebol realizou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Logo de cara, os principais destaques ficam com Cruzeiro contra River Plate (ARG), e Boca Juniors (ARG) contra o Athletico-PR. Há também os duelos entre Flamengo e Emelec (EQU) e Palmeiras contra Godoy Cruz (ARG).

Confira todos os confrontos (os times da esquerda definem em casa):

- Palmeiras x Godoy Cruz (ARG) - Cruzeiro x River Plate (ARG)- Flamengo x Emelec (EQU) - Internacional x Nacional (URU) - Boca Juniors (ARG) x Athletico-PR - Cerro Porteño (PAR) x San Lorenzo (ARG)- Libertad (PAR) x Grêmio - Olimpia (PAR) x LDU (EQU) 

Vale lembrar que não haverá um outro sorteio para as fases seguintes. Ou seja, além de conhecer o rival, os clubes já sabem o diagrama dos mata-matas e qual o caminho até a grande decisão, que será disputada pela primeira vez em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

As partidas serão disputadas somente após a Copa América de 2019, entre os dias 2 e 11 de julho. As equipes do Pote 1 (Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Boca Juniors, Cerro Porteño, Libertad, Olimpia), que terminaram a fase de grupos na primeira colocação, farão o segundo jogo das oitavas em casa.

As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final), outubro (semifinal), e novembro (final). Importante citar também que o Palmeiras, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, decidirá todos os confrontos até a semifinal em casa. O gol qualificado (fora de casa) vale como critério de desempate.


Veja como ficaram os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana


Não houve restrição para a definição dos duelos, ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar nesta fase do campeonato

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio que definiu os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e o chaveamento para as etapas seguintes. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense conheceram seus adversários, além de os possíveis caminhos para ir em busca do título do torneio continental. Os jogos de ida serão realizados entre os dias 21 e 23 de maio e volta entre 29 e 30.

Não houve restrição para a definição dos duelos, ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar nesta fase do certame. Os times do pote 1 decidem a classificação em casa. Já os mandos de campo das fases seguintes foram definidos por outro sorteio. O critério do gol marcado fora de casa é válido até a semifinal, já a que a final será em partida única, em Assunção, no Paraguai, no dia 9 de novembro.O Galo, que garantiu o direito de disputar a Sul-Americana por ter ficado em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores, vai enfrentar o Unión La Calera-CHI, sendo que a primeira partida será fora de casa por estar no pote 1.

Já o Botafogo, que também faz o segundo jogo em casa, havia eliminado o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase, e agora terá pela frente o Sol de América-PAR. Enquanto isso, o Flu, que bateu o Antofagasta, do Chile, na etapa anterior, terá o mando do jogo de ida contra o Atlético Nacional-COL, por estar no pote 2, assim como o Timão, que eliminou o Racing, da Argentina, e agora encara o Deportivo Lara-VEN, fazendo a segunda partida como visitante.Confira os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana:​Jogo 1 - La Equidad-COL x Deportivo Santaní-PAR*Jogo 2 - Independiente del Valle-EQU x Universidad Católica-CHI*Jogo 3 - Fluminense x Atlético Nacional-COL*Jogo 4 - Unión Española-CHI x Sporting Cristal-PER*Jogo 5 - Argentinos Juniors-ARG x Deportes Tolima-COL*Jogo 6 - Montevideo Wanderers-URU x Cerro-URU*Jogo 7 - Universidad Católica-EQU x Melgar-PER*Jogo 8 - Unión La Calera-CHI x Atlético-MG*Jogo 9 - Sol de América-PAR x Botafogo*Jogo 10 - Rionegro Águilas-COL x Independiente-ARG*Jogo 11 - Corinthians x Deportivo Lara-VEN*Jogo 12 - River-URU x Colón-ARG*Jogo 13 - Zulia-VEN x Palestino-CHI*Jogo 14 - Deportivo Cali-COL x Peñarol-URU*Jogo 15 - Liverpool-URU x Caracas-VEN*Jogo 16 - Royal Pari-BOL x Macará-EQU** Fazem o segundo jogo em casa




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=73329