LADEIRA ABAIXO

Data 14/05/2019 08:55:32 | Tóopico: Brasil

As cinco cidades onde a Record ameaça a audiência da Globo

A Record tem feito a Globo correr para evitar o prejuízo que sua programação vespertina tem causado na . Em alguns estados, a emissora carioca já fez mudanças na programação para evitar a liderança da concorrente, mas em certas capitais a briga é acirrada e a vitória é da Record.

Em 2018 a Globo chegou a parar de exibir o “Bem-Estar” em Salvador por conta dos números negativos na capital baiana. Nos últimos meses, Goiânia virou o foco da Record, que com a programação de noticiários a deixou na . Mas outras cidades ameaçam a liderança da Globo e se tornam trunfo da concorrente em busca de pontos na audiência.

A cidade nordestina apresenta o melhor resultado da Record localmente. Por lá a emissora de Edir Macedo já chegou a liderar durante um dia inteiro, e em horários pontuais fica isolada no primeiro lugar. Na última terça-feira (07), o “Balanço Geral Bahia” fez 14,7 pontos, com picos de 21, enquanto a Rede Bahia afiliada da Globo, fez 9,9 no mesmo período. No mesmo dia, a reprise de “Bela, a Feia” superou a “Sessão da Tarde” em quatro pontos.

Na cidade a Record também leva a melhor e comumente fecha o dia acima da Globo. O noticiário local, como tem acontecido nessas capitais, impulsiona a melhora nos números, mas até mesmo programas nacionais como “Hoje em Dia” e “A Terra Prometida” deixam a Record em primeiro na região.

Primeira capital do Sudeste a ameaçar a Globo, a cidade mineira vem seguindo o padrão das outras e aumentando a audiência da Record principalmente por conta dos noticiários. O “Hoje em Dia”, que passa duas horas no ar pela manhã e compete com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, também leva a melhor, principalmente durante a exibição de um quadro sobre adoção de cães. A “Hora da Venenosa”, que tem apresentadores locais, também é destaque na cidade.

O número de programas que supera a Globo é menor na capital do Espírito Santo, mas a diferença tem sido cada vez mais expressiva. Na segunda-feira (06), ao cobrir uma ação policial na região, o “Balanço Geral” local alcançou picos de 25 pontos ao noticiar a ação que acabou deixando um dos carros da emissora incendiado.

Para completar, São Paulo virou motivo de grande preocupação para a Globo, já que na cidade, que tem a maior medição de Ibope do país, as vitórias da Record são frequentes. Apresentado por Fabíola Reipert, a “Hora da Venenosa” mantém a liderança na maior parte da semana, sendo exibido dentro do “Balanço Geral” entre 14h e 15h.

Mas não só isso, esse ano a Record já apresentou sua melhor audiência do ano na capital, e segue superando os números. Embora ainda esteja em segundo, a emissora já se isolou na posição, deixando o SBT em terceiro, e tem picos que superam a Globo em boa parte da programação.

Fonte: IG Gente



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=73328