BOTANDO FOGO

Data 18/04/2019 08:35:59 | Tóopico: Justiça

Abanando as brasas e deixando o circo pegar fogo
Carlos Brickmann

De qualquer maneira, Tóffoli e Morais conseguiram fazer com que uma notícia que seria lida por alguns milhares de pessoas se transformasse num caso nacional. A revista foi amplamente replicada nas redes sociais. Muito mais gente tomou conhecimento da reportagem. Tanto a revista quanto o site vencem: provaram que atingem muito mais gente do que imaginavam. E a Internet se encheu de memes com “o amigo do amigo do papai”.

Progressismo -  A advogada Nasrin Sotoudeh está presa no Irã há oito meses, pelo crime de ter defendido nos tribunais mulheres que haviam sido detidas por remover em público os lenços que cobriam suas cabeças. Nasrin foi condenada, em processo secreto, a 38 anos de prisão e 148 chibatadas – daquelas que machucam e deixam marcas no corpo para a vida inteira.


Cautela no STF: nada de "fósforo em posto de gasolina"

O forte desgaste imposto ao STF por decisões adotadas no esteio do inquérito que apura ofensas e fake news contra a corte preocupa ministros que são críticos à iniciativa.

Daí o silêncio da maioria: ninguém quer acender fósforo em posto de gasolina.

Há, entre integrantes da corte, a avaliação de que, apesar da insatisfação com medidas como a censura imposta à revista digital Crusoé, é preciso preservar em alguma medida a imagem do Supremo, evitando ao máximo um embate público entre os magistrados.  (Painel – FSP)




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=72831