Jornalista informa que Impeachment de Marcos Rocha vai ser sepultado por deputados estaduais

Data 15/04/2019 10:21:14 | Tóopico: Regionais

Jornalista informa que Impeachment de Marcos Rocha vai ser sepultado por deputados estaduais

Porto Velho,  RO - O jornalista Sérgio Pires escreveu em sua coluna deste domingo que o governador Marcos Rocha (PSL), conseguiu "convencer" os deputados estaduais para "enterrar" o pedido de Impeachment que foi protocolado pelo advogado Caetano Neto. 

O PARLAMENTO E OS NOMEADOS DAS ESTATAIS

Pelos lados da Assembleia, nessa semana, também poderá haver novidades.

A maior delas refere-se à  situação dos dirigentes de estatais, nomeados pelo governador Marcos Rocha, sem passarem pelo crivo do Parlamento.

Levado ao pé da letra, o caso poderia representar um confronto entre os Poderes, até com pedido de impeachment do Governador.

Não vai acontecer, porque o clima entre Executivo e Legislativo está bom e não há, ao menos aparentemente,  tendência para que essa situação ocorra.

O que os deputados devem exigir é que Marcos Rocha exonere todos os nomeados e que encaminhe novamente os nomes, agora para serem analisados, discutidos e aprovados, se for o caso, pelos deputados estaduais, seguindo a regra constitucional.

Pelo que se ouve nos bastidores da ALE, a princípio e no geral, não há restrições a nomes relacionados com os que Rocha já nomeou.

Há, claro, uma exceção: muitos deputados querem saber mais detalhes sobre as nomeações no Detran e as qualificações que os indicados têm para gerir o órgão, que está com seus cofres abarrotados, mas que continua cobrando taxas abusivas, sem retornar, em investimentos às comunidades, o grande volume de impostos e taxas que arrecada.


OOBSERVADOR




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=72778