Veja online denúncia mordomia do judiciário baiano

Data 15/04/2019 09:26:01 | Tóopico: Regionais


https://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2017/11/a-jus.jpg

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Maurício Kertzman Szporer e a mulher dele, Patrícia Kertzman, que é juíza de 1º grau, viajaram para um curso em San Diego, nos Estados Unidos, com as diárias pagas pela Corte. O curso, sobre Procedimentos no Direito Comparado entre Brasil e EUA, acontecerá durante três dias, entre 17 e 19 de abril, mas os magistrados receberam sete diárias cada um. Somando as diárias a Kertzman e Patrícia, o valor total chega a 24.560 reais. As informações foram publicadas no Diário Oficial da Justiça da última segunda-feira (08).

Além do casal, a juíza Rita Ramos de Carvalho também viajará para o curso com as despesas pagas pelo TJ-BA. Ela recebeu seis diárias e meia, no valor de 12.729 reais.

Segundo a Corte, os magistrados embarcaram para os EUA na noite deste domingo (14), dois dias antes do início do curso, e retornarão na manhã do sábado (20), dia seguinte ao fim do encontro. Em nota, a assessoria de imprensa do TJ-BA informa que o casal foi convidado para participar dos debates e das palestras do curso, que é organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A assessoria diz que o número de diárias é maior do que o tempo de duração do curso para não correr o “risco de atrasos de voos e evitar prejuízo à participação no curso”. “Eles realizam palestras e precisam testar os equipamentos e o PowerPoint, a fim de deixar tudo revisado para as apresentações”, acrescentou o TJ-BA, em nota.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=72768