A Justiça autorizou que uma médica psiquiatra, indicado por Jair Bolsonaro, entreviste Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado ao presidente em setembro de 2018. O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Bruno Souza Savino, determinou que a médica poderá atuar como assistente técnica nos autos sobre sanidade mental do agressor confesso.

A avaliação psiquiátrica poderá ser realizada no interior da própria unidade penitenciária federal de Campo Grande, onde Adélio está preso. Segundo o juiz, o dia e a hora da avaliação serão agendados pelo diretor da penitenciária, conforme as normas de segurança interna.

O juiz determinou ainda que peritos responsáveis pelos laudos psiquiátricos e psicológicos de Adélio Bispo esclareçam divergências apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles poderão prestar depoimento em Campo Grande, via carta precatória.

Na última terça-feira (12), representantes da defesa de Adélio protocolaram na Justiça Federal um laudo complementar sobre a insanidade mental do acusado, que está preso desde o dia do crime. Outros dois laudos anteriores atestaram transtornos psiquiátricos no agressor.

Leia mais:
Defesa de esfaqueador de Bolsonaro entrega laudo psiquiátrico e pede tratamento
Laudo entregue ao MPF aponta que homem que deu facada em Bolsonaro tem problemas mentais
TRF1 suspende apuração da PF sobre advogado de agressor de Bolsonaro
Áudios sugerem interesse do PCC em ataque a Bolsonaro