HAJA TINTA

Data 13/03/2019 09:19:57 | Tóopico: Política

Governador Marcos Rocha confirma ao MBL nomeação de 4.499 CDS no governo do Estado

Porto Velho, RO - O MBL-PVH, junto com seus coordenadores, se fez presente em reunião agendada com o Governador Marcos Rocha no dia 11/03/2019.

Discutimos os assuntos mais repercutidos na mídia e indagações feitas na página do facebook MBL-PVH. Salientamos, conquanto, que estamos expondo aqui nesse resumo da reunião, o que nos foi passado, cabendo a interpretação de todos a concordância ou não dos relatos. Começamos com o tema que vimos diariamente no site oobservador.com e alguns sites da mídia rondoniense:

CDS
O Governador relatou que no atual momento (11/03/2019) estão nomeados 4.499 (quatro mil quatrocentos e noventa e nove) cargos comissionados. Quando a gestão anterior entregou o Estado, haviam 5250 (cinco mil duzentos e cinquenta) cargos comissionados precisamente. Ele justificou em sua fala, que não há quebra de recorde algum. Expos em sua fala também o PLC (Projeto de Lei Complementar) 965/2017, aprovada pelos deputados estaduais e que regulamenta os cargos comissionados, desmentindo algumas falas de que ele teria o poder e estaria criando cargos.

Em sua atual gestão, 2091 (dois mil e noventa e um) CDS são de servidores sem vínculo e 2408 (dois mil quatrocentos e oito) de servidores com vínculo que assumem alguma gerência ou papel de liderança em suas Secretarias. Em dezembro de 2018, na gestão Daniel Pereira, 2932 (dois mil novecentos e trinta e dois) eram cargos comissionados de servidores sem vínculo e 2308 (dois mil trezentos e oito) eram CDS à servidores com vínculo.

O Governador reiterou que há Secretarias onde possuem poucos ou quase nenhum servidores efetivos e para que a gestão não fique inerte, principalmente nessas Secretarias, se faz necessário a adesão de servidores sem vínculos até que, posteriormente, se possa analisar e abrir concurso público para setores com a demanda escassa, haja visto que, até que se efetive a contratação de servidores públicos por meio de concurso, haveria ineficiência em serviços nas Secretarias com poucos efetivos.

Ao perguntar se nesse momento o Governador contrataria mais algum CDS, ele nos deu a palavra de que não haveriam mais adesões e estancaríamos em 4.499 cargos.

OBS: Hoje, (12/03/2018) o site observador.compublicou que já passam dos 4.600 CDS. Tornaremos a contatá-lo novamente.

Gostou da nossa página? Então curta e compartilhe
Ao longo da semana, abordaremos outros temas que foram sugeridos pelos nossos seguidores.

Forte abraço a todos!




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=72105