Marcão traz a OPO o Dep. Federal Coronel Chrisóstomo, que ouviu reivindicações, protocolou documentos do CONSEG e reuniu-se com o Prefeito Municipal

Data 10/02/2019 23:13:04 | Tóopico: Regionais

reunao-dep-federalDSC_01
A agenda do Deputado Federal de Rondônia Coronel Chrisóstomo (PSL), líder do governo em Brasília, na manhã deste sábado (09) em Ouro Preto do Oeste/RO foi bem corrida, atendeu reivindicações da sociedade ouropretenses e lideres das cidades vizinhas. A reunião foi no auditório da Secretaria Regional, ele discursou, protocolou documentos, fez visita em trecho crítico da BR 364 e ainda se reuniu com o prefeito da cidade, Vagno Panisoly (PSDC) em sua residência.

Há tão pouco tempo à frente da Secretaria Regional do Governo em Ouro Preto, Marcos Antônio Marques, o Marcão Sucão, querendo o melhor para nossa região, anteriormente trouxe a nossa cidade o Superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer  (SEJUCEL), Jobson Bandeira dos Santos, agora, proporcionou a vinda do Deputado Federal de Rondônia, Coronel Chrisóstomo, ao nosso município.

Em reunião, o Deputado ouviu atentamente fazendo anotações de todas as reivindicações da sociedade e lideranças da região, protocolou ofício e carta de compromisso com o município, entregue pelo presidente interino do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), José Luiz Chaves (Zezinho Pé-de-Manga).

Em seu pronunciamento, o Coronel mostrou toda sua simpatia falando todos os nomes dos componentes da mesa, bem como suas reivindicações, ainda firmou parceria junto ao município dizendo poder fazer muito por Rondônia, em particular Ouro Preto, por ser líder do governo federal na Câmara dos Deputados em Brasília, alem de ser do mesmo partido e homem de confiança do presidente Bolsonaro.

Falou também de sua postura política e de seu compromisso com o Brasil por ser um deputado federal e militar, por isso tem o dever de manter a ordem, disciplina e o bem-estar da população, disse que promessas são obrigadas a serem cumpridas ou então não a faça, também citou os anseios da população pela segurança, inclusive a tão sonhada implantação do videomonitoramento e da defesa civil, na cidade.

De acordo com o Deputado, Rondônia precisa de ações imediatas e 3 projetos são prioridades em sua gestão, 1º – Regularização Fundiárias: tornar os trabalhadores do campo os legítimos donos de suas terras, junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); 2º – Concessão e Privatização da BR 364 em Rondônia: “já que o governo federal não tem dinheiro para manter a conservação, repassar para empresas que tem”, frisou ainda a duplicação no trecho entre Ouro Preto e Jaru; 3º – Baixar custo da energia elétrica no estado: “nada justifica um estado provedor de energia, ter uma das maiores taxas do país”. Finalizou, mas antes, depois do secretário, Marcão, anunciar um grande encontro em Ouro Preto nos dias 14 e 15 de Março/19, para discutirem a trajetória do turismo no município, o Deputado prometeu fazer com que o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participe pessoalmente desta reunião, isso tornará um marco para o turismo ouropretense.

Depois de seu pronunciamento, o Deputado Coronel Chrisóstomo, acompanhado por sua comitiva e anfitriões da cidade, seguiram a um ponto critico da BR 364, onde vários acidentes são registrados, a travessia da Avenida XV de Novembro, que dá saída para o município do Vale do Paraíso, no centro da cidade, ele viu a necessidade de um viaduto no local, para acabar definitivamente com este grave problema que já ceifou várias vidas.

Como houve um atraso pela superlotação de sua agenda, o encontro com o prefeito da cidade, Vagno Panisoly, que deveria acontecer no gabinete da Prefeitura Municipal, foi transferido, o prefeito recebeu o deputado em sua residência, para tratar de apoio a sua gestão.

Participaram da reunião: Prefeitos, da cidade de Urupá (Celio Lang – PP) e Adinael de Azevedo (PDT) da cidade de Nova União; Vereadores de Ouro Preto, Presidente J. Rabelo (PTB), Jeferson Silva (PMDB) e Delisio Fernandes (PSB); Vereadora de Urupá (Enésia Oliveira Da Silva (PSB); Comandante da PM (Capitão Elias), Comandante do Corpo de Bombeiros (Capitão – BM, Moacyr) ainda outros representantes, como: OAB (Dra. Veralice), CONSEG (Zezinho Pé-de-Manga) e de outros setores públicos e privados, bem como professores, empresários, jornalistas e sociedade em geral.

 


 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=71488