Conseg solicita apoio para vídeomonitoramento e uma solução definitiva para a travessia da BR 364 em Ouro Preto

Data 10/02/2019 22:39:02 | Tóopico: Regionais

Conseg solicita apoio para vídeomonitoramento e uma solução definitiva para a travessia da BR 364 em Ouro Preto

 

O vice presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ouro Preto do Oeste – Conseg José Luiz Chaves o popular Zezinho Pé de Manga, entregou duas importantes reivindicações ao deputado federal coronel Chrisóstomo (PSL), líder do presidente Bolsonaro, solicitando do parlamentar apoio. A reunião ocorreu na manhã do último sábado (9), no Auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo de Ouro Preto do Oeste e foi conduzida pelo secretário de Marcos Antônio Marques o Marcão Sucão e contou com a presença de várias autoridades entre as quais os prefeitos Adnael Azevedo (Nova União ) e Célio Lang (Urupá), presidente da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste vereador J. Rabelo, presidente da Câmara municipal de Mirante da Serra vereador Adeneudo Andrade, vereadores Jeferson Silva e Delisio Fernandes (Ouro Preto), Ernesia Oliveira da Silva, os comandantes da Polícia Militar capitão – PM Elias Araujo e do Corpo de Bombeiros capitão – BM Moacyr de Paula Junior, professora Marivone Resende Araújo Coordenadora Regional de Educação e outras não menos importantes lideranças políticas e comunitárias.

 

O vice – presidente do Conseg José Luiz que no ato representou a diretoria do Conselho que é a ferramenta de participação social em Segurança Pública que atuando como entidade sem fins lucrativos. O representante do Conseg explicou que esta luta vem há 5 anos e já foi solicitado apoio para deputados, senadores e governadores (Confúcio Moura e Daniel Pereira) e a resposta foi sempre a mesma que o apoio seria dado, no entanto tudo ficou nas falácias e nada de uma ação concreta. Com o sistema de monitoramento, o CONSEG pretende instalar câmeras de última geração em vários pontos estratégicos da cidade. O videomoniotoramento é atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

 

Um bom projeto de videomonitoramento, além da presença de câmeras, deve trazer resultados concretos para a sociedade, sobretudo com queda nos índices de criminalidade, aumento na recuperação de veículos roubados e maior resolução de ocorrências ao usar as imagens como provas. Em Rondônia vários municípios já aderiram a esse projeto, mas Ouro Preto do Oeste que se auto intitula Estancia Turística ainda tudo está no papel e na vontade de abnegados como Zezinho Pé de Manga.

 

A outra reivindicação feita pelo Conseg ao deputado federal coronel Chrisóstomo, é quanto a problemática da travessia da Avenida XV de Novembro com a BR 364 caminho para o município de Vale do Paraíso e o Distrito de Rondominas, local onde já ocorreram inúmeros acidentes inclusive com vidas humanas ceifadas. A exemplo do videomonitoramento deputados estaduais e federais além de senadores já estiveram no local e prometeram uma solução para o caso, mas como sempre tudo ficou no papel e nas fotografias e serviu apenas para os políticos ganharam espaços na mídia e as autoridades que vieram de Brasília – DF, ganharem suas gordas diárias.

 

Atento as reinvindicações do Conseg o coronel Chrisóstomo, assegurou que vai dar apoio dentro da realidade e prometeu no caso da travessia da BR 364 marcar uma audiência com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e expor o fato ao mesmo e a partir daí ter um foco a ser traçado e que a problemática tenha uma solução definitiva. Sobre o videomonitoramento o parlamentar colocou a sua equipe técnica a disposição para buscar meios legais para a implantação do mencionado projeto.

 


Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com  




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=71487