É #FAKE mensagem que diz que coco quente mata câncer

Data 05/12/2018 23:31:55 | Tóopico: Regionais

Circula pelas redes sociais a informação de que água, flocos, suco e extrato de coco quente matam células de câncer. A mensagem é #FAKE.

O Ministério da Saúde informa que mensagem é falsa e pede às pessoas que não compartilhem. Segundo o Ministério da Saúde, não existe um alimento específico ou milagroso para a prevenção ou cura do câncer.

Também não existem evidências científicas que atribuam tal capacidade à água de coco quente. O Ministério da Saúde alerta que o que previne o câncer é praticar uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado e praticar atividade física.

"Alimentação saudável e protetora de câncer é composta por alimentos in natura, alimentos minimamente processados e preparações culinárias feitas com esses alimentos", informa o órgão.

O ministério também diz que a alimentação não deve conter alimentos ultraprocessados, que são aqueles prontos para aquecer e consumir. O ideal é evitar ainda carnes processadas e bebidas alcoólicas.

A mensagem que circula na internet é atribuída a um médico de nome Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim. Outros boatos similares que utilizam o nome dele, no entanto, já foram desmentidos por agências de checagem internacionais, como a que diz que "limonada quente destrói o câncer".

extra



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=70277