SOLQUADRADO

Data 04/12/2018 20:51:12 | Tóopico: Política

Primeira operação pós-delação de Palocci será devastadora e deve prender Dilma
News Atual


Não obstante o aflição da bandidagem, tentando desesperadamente frear a Operação Lava Jato, o próximo ano será fatalmente o ano mais importante da história do Brasil na luta contra a corrupção.

Tão logo o ex-juiz Sérgio Moro seja empossado como Ministro da Justiça, a Lava Jato deve assumir um ritmo alucinante.
O fato é que inúmeras delações que já estão devidamente homologadas ainda não resultaram em operações, ainda não produziram efeitos.
Além disso, a delação mais robusta, carreada de detalhes e de provas, feita pelo ex-ministro Antonio Palocci, ainda não se tornou pública e tampouco produziu efeitos e prisões.

Sabe-se, porém, que o país ficará chocado diante da grandeza das falcatruas que serão reveladas e do número de pessoas e empresas envolvidas.
O ex-ministro teria demonstrado de maneira esmiuçada o caminho do dinheiro da propina e apontado com clareza o protagonismo dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Acredita-se que a ex-presidente, derrotada no pleito de 2018 e, portanto, sem foro privilegiado, corre o sério risco de ser alvo de um mandado de prisão.

Por outro lado, uma outra delação que também ainda não produziu efeitos, deve provocar o terror no ninho tucano, a do empresário Adir Assad. O homem que ficou conhecido por ter trazido ao Brasil a banda U2, a cantora Amy Winehouse e Beyonce, usava esses eventos grandiosos para promover uma milionária lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal estão a postos. Essas instituições que fizeram muito pelo país sem o apoio direto do Ministro da Justiça, agora terão Sérgio Moro e toda uma estrutura disponibilizada para verdadeiramente passar o Brasil a limpo e construir um novo país.

Via: Jornal da Cidade Online



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=70250