Alunos premiados de OPO representam a Escola 28 e o Estado, na 24ª Ciência Jovem – Feira Inter de Ciências em PE

Data 10/11/2018 12:57:56 | Tóopico: Regionais


Alunos premiados de OPO representam a Escola 28 e o Estado, na 24ª Ciência Jovem – Feira Inter de Ciências em PE

alunos-28-feira-recife Os alunos de projetos premiados na FEROCIT/2018 (Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica) em PVH, da Escola 28 de Novembro da E. T. de Ouro Preto do Oeste/RO, foram representar a escola, o município e o estado de Rondônia na 24ª CIÊNCIA JOVEM (Feira Internacional de Ciências de Pernambuco) em Recife.

A Escola 28 de Novembro que sempre se destaca com seus “aplicados” alunos em projetos premiados pelo município e estado, enviou seus alunos para apresentação de seus projetos na 24ª Ciência Jovem, indicado a estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Este evento abrange todo o Brasil e outros países, possibilitando compartilharem pesquisas e projetos desenvolvidos na escola, este ano a Feira será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Shopping RioMar em Recife, Pernambuco.

Os alunos ouropretenses concorrerão com os dois projetos que foram premiados no estado de Rondônia no início deste ano, que são:
PROJETO “MELHORES AMIGOS(AS) EM LIBRAS”, (recebeu o prêmio de 1º lugar em RO, na categoria Ensino Fundamental, que tem o objetivo de ”Introduzir a Língua Brasileira de Sinais como parte diversificada do currículo ao Projeto Pedagógico Escolar. Oferecendo meios de acesso à comunicação bilíngue aos estudantes, proporcionando inclusão social, independência e a construção da autonomia do aluno surdo).
PROJETO “PRAZER EM ESTUDAR”, (recebeu o prêmio de 3º lugar, “na mesma categoria acima”) que tem o objetivo de “Mostrar que aulas práticas interdisciplinares poderão ser estratégia fundamental para efetivar o conhecimento adquirido durante as aulas teóricas, pois elas proporcionam aos estudantes um encontro de disciplinas durante o processo de socialização e integração dos conteúdos tornando o ato de aprender e ensinar mais prazeroso facilitando o processo de ensino aprendizagem”.

Infelizmente o estado não tem uma política de planejamento orçamentário voltada aos pequenos pesquisadores para bancar custos de viagens para todos, por tanto, só os alunos premiados em 1º lugar em RO (de Ouro Preto, *PROJETO “MELHORES AMIGOS(AS) EM LIBRAS”) e coordenadora, receberam passagens e estadias, já os alunos do 3º lugar e a auxiliar (*PROJETO “PRAZER EM ESTUDAR”) se quiseram viajar, tiveram que bancar do próprio bolso os custos, como passagens e estadias.

A Diretora da Escola 28 de Novembro, Rosiene Lubiana, parabeniza toda sua equipe pelo empenho desenvolvido na escola, ainda desejou sorte a toda comissão que viajaram para representar a escola, as professoras: Maria das Graças (Coordenadora dos Projetos), Maria Helena (Auxiliar) e aos alunos, Eduardo Henrique, Emily Medina, Mayra Vieira e Laryssa.

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=69768