Ofereceu a mulher pro jogador comer e depois o matou

Data 09/11/2018 09:19:03 | Tóopico: Regionais


Uma pessoa próxima da família Brittes que foi ouvida com exclusividade pela Rede Massa afirmou que Edison Brittes teria convidado o jogador Daniel Corrêa Freitas para ter relações sexuais com a sua esposa, Cristiana Brittes. A situação teria ocorrido momentos antes de Daniel ser assassinado.

O relato foi divulgado por uma pessoa que conhece um amigo próximo de Edison, que confessou ter matado Daniel na manhã de 27 de outubro.

“Ele disse que estava muito louco, que convidou Daniel para dormir com a mulher dele. Ele sabia, a mulher também, foi um acordo. E depois que ele viu que realmente os dois estavam juntos na cama ele se revoltou e resolveu matar Daniel”, comentou o entrevistado que não quis se identificar.

Edison ainda teria confidenciado a um amigo que usou drogas antes do crime, como cocaína e “bala”.

“A família tem direito de saber que Daniel não tentou estuprar ninguém, ele realmente foi inocente na história”, disse o entrevistado.

A família Brittes, acusada pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, foi transferida da Delegacia de São José dos Pinhais na tarde desta quinta-feira (8). Cristiana e Allana Brittes foram levadas para a Penitenciária Feminina de Piraquara, enquanto Edison Brittes foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por exame de corpo de delito. Em seguida, o homem será transferido para o Centro de Triagem 1, em Curitiba


Além da família, outros dois suspeitos de envolvimento pelo crime, David Willian Villero Silva, de 18 anos, e Igor King, de 20 anos, que se apresentaram à polícia na manhã desta quinta-feira, foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).


Antes de serem levadas para a Penitenciária, Cristiana e Allana passaram pelo IML, onde também passaram por exame de corpo de delito. Além disso, uma nova perícia foi realizada no local onde Daniel foi assassinado e na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais.


Edison Brittes presta depoimento por mais de seis horas e se contradiz


Terminou por volta das 18h30 desta quarta-feira (7) o depoimento de Edison Brittes, autor confesso do jogador Daniel Corrêa Freitas, morto no dia 27 de outubro. O suspeito foi ouvido na delegacia de São José dos Pinhais, pelo delegado responsável pelo caso, Amadeu Trevisan, por mais de seis horas.

A sessão iniciou pela manhã, teve uma pausa durante o horário do almoço, e retornou, indo até o final desta tarde. No depoimento, Edison reafirmou a versão contada anteriormente, dizendo que agiu devido à forte emoção no momento em que teria visto Daniel em cima de sua esposa, Cristiana Brittes, no que descreveu como uma tentativa de estupro.

Porém, diferente do que havia contado em um vídeo gravado por seu advogado de defesa, Claudio Dalledone, e divulgado à imprensa na quinta-feira passada, 1º de novembro, Edison disse que não foi ele quem arrombou a porta do quarto em que Cristiana e Daniel estavam. Conforme o assassino confesso do jogador, uma outra pessoa que estava na residência teria arrombado a porta, mas ainda não há detalhes de como isso teria acontecido.

Além da contradição, Edison não detalhou como o assassinato de Daniel de fato aconteceu, e a Polícia Civil terá que aguardar os resultados das perícias para traçar com mais clareza o cenário do homicídio. Na segunda-feira (5), a esposa de Edison, Cristiana Brittes, e a filha, Allana Brittes, foram ouvidas e contaram uma mesma história sobre o que teria acontecido na manhã em que o crime foi registrado. Daniel foi encontrado morto em São José dos Pinhais, depois de ter sido espancado na residência da família Brittes.

Nesta terça-feira (7), outro envolvido na morte da vítima foi preso. Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, de 19 anos, foi detido em sua casa, em Foz do Iguaçu. De acordo com informações de Claudio Dalledone, os mandados de prisão dos outros dois suspeitos de terem participado do espancamento do jogador já foram expedidos.

Colaboração Rede Massa




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=69736