Vereador evangélico passa calote na cidade e foge com dinheiro de deputado

Data 08/11/2018 20:09:39 | Tóopico: Regionais

O vereador evangélico Irmão Cacá (Ricardo da Silva Pereira, MDB), do município do Conde, está enfrentando problemas para prestar contas de campanha, mesmo sem ter sido candidato nas últimas eleições. O problema dele se chama Gervásio Maia (PSB), o mais votado para deputado federal na Paraíba em outubro. Irmão Cacá procurou Gervásio em agosto e propôs a ele desenvolver uma agenda eleitoral no município, o que custaria R$ 18 mil.

Irmão Cacá recebeu o dinheiro após apresentar uma planilha de custos que incluía aluguel de veículos e compra de combustível, alimentação para militantes, aluguel de muros e aquisição de outros insumos necessários à mobilização e à propaganda da campanha de Gervásio. Às vésperas da eleição Irmão Cacá rompeu com o PSB do qual era aliado, anunciou apoio a outro candidato, declarou que devolveria o dinheiro, mas simplesmente sumiu.

Procurado, o deputado Gervásio, presidente da Assembleia, não quis comentar o assunto. Mas nos bastidores da política de Conde o que se sabe é que o parlamentar não vai deixar barato essa quebra de compromisso agravada pela atitude desonesta do vereador do Conde.

Além de Gervásio, o vereador enganou outras lideranças políticas, entre as quais vereadores do Conde aos quais pediu empréstimos sob o argumento de custear um tratamento de saúde, dinheiro que na verdade seria para pagar a agiotas junto aos quais se endividou na tentativa de resolver problemas com credores de alta periculosidade, vendedores de produtos com os quais ele negocia frequentemente. Procurado pelo site para se manifestar sobre o fato, o vereador não atendeu às chamadas.


Fonte: Polêmica PB



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=69732