Compromisso

Data 12/09/2018 09:23:20 | Tóopico: Política

Luiz Gomes candidato a deputado estadual visita Escola Pestalozzi de Ouro Preto e firma compromisso
O candidato a deputado estadual pelo Patriota Luiz Gomes, esteve visitando a Escola Johan Heinrich Pestalozzi de Ouro Preto do Oeste, no qual foi recebido pela direção e corpo de funcionários da exemplar unidade escolar que acolhe alunos especiais. Luiz Gomes que foi prefeito do município de Nova União, deixou um forte trabalho na área social, sendo reconhecido pelos órgãos fiscalizadores como exemplo de gestão.

Na Escola Pestalozzi, o candidato conheceu toda estrutura física e organizacional, conversou com educadores, funcionários de apoio e alunos e ouviu as demandas que a unidade escolar precisa para continuar prestando um aprendizado de qualidade.

No bate papo com os funcionários o candidato Luiz Gomes pode ouvir os anseios dos mesmos quanto as necessidades como exemplo a rua de acesso a escola é de terra batida o que dificulta a acessibilidade principalmente para os portadores especiais que tem que fazer malabarismo para chegar a unidade escolar, outro reclamação é quanto a acessibilidade dos banheiros que não estão conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e outras demandas que foram aventadas na ocasião. Atento o candidato Luiz Gomes que tem experiência em gestão pública, disse que eleito for vai firmar compromisso de ser um árduo defensor da Escola Pestalozzi e para tanto pretende iniciar este apoio ainda este ano, viabilizando junto a atual bancada estadual os aportes financeiros dentro da legalidade a serem destinados a Escola que é uma referência no aprendizado e sendo mais do que justo o apoio. Ao final da reunião os funcionários tiveram a oportunidade de questionarem o candidato Luiz Gomes sobre suas propostas como deputado estadual, sendo todas as perguntas respondidas dentro dos ditames da lei o que agradou os presentes que viram no candidato seriedade e comprometimento em defesa da Escola Pestalozzi de Ouro Preto do Oeste.

Escola Pestalozzi de Ouro Preto do Oeste


A escola oferece aos alunos: Estimulação Precoce desde o nascimento aos 4 anos de idade; Reabilitação em qualquer idade que se fazer necessário, “este tipo de atendimento é prestado aos alunos e familiares, envolvendo o setor clínico e pedagógico”; Atendimento escolar desde o Pré ao 3º ano do ensino fundamental; EJA séries inicial; Habilidades funcionais básicas; Atividades complementares e Oficinas terapêuticas.

Além destes, os alunos também recebem atendimentos e acompanhamentos especializados de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social, a escola se mantém através de recursos proveniente de campanhas, promoções, sócios contribuintes e convênios, como os recursos não tem sido suficientes para suprirem as necessidades da instituição, há, a necessidade de promover eventos ao decorrer do ano.

Assessoria
A divulgação das fotos foram autorizadas




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=68475