RONDÔNIA

Data 06/09/2018 18:02:33 | Tóopico: Brasil

Professora de Rondônia é selecionada para curso nos EUA
A professora selecionada é da rede estadual de ensino de Rondônia e leciona nas escolas Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro e no Instituto Estadual de Educação “Carmela Dutra”.


O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), firmou parceria com o Departamento de Estado dos Estados Unidos para que professores Inglês da rede estadual de ensino de Rondônia possam participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI).

A parceria foi firmada em janeiro desse ano com o objetivo de viabilizar a participação de professores no citado programa.

Na última terça-feira (4), o professor Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Seduc, tomou conhecimento que a professora Carla Priscila dos Santos Pascoal foi selecionada para participar do programa.

A professora selecionada é da rede estadual de ensino de Rondônia e leciona nas escolas Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro e no Instituto Estadual de Educação “Carmela Dutra”.

Priscila estará viajando em janeiro de 2019 para o curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos da América (EUA) para o intercâmbio visando o seu aperfeiçoamento didático-metodológico para fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa, bem como oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação.

Djair afirmou que a professora terá um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos, além de desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo;

A professora entende que o curso poderá contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

Esse programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, etambém no uso de tecnologias em educação.

O programa incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes no DAI possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Fonte:Assessoria




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=68369