Teatro de Confúcio desmancha em Porto Velho e em Ariquemes população se irrita com pedra em terreno; entenda

Data 29/08/2018 21:36:26 | Tóopico: Painel Político

E ainda, PSDB acerta ao decidir ingressar judicialmente para suspender leilão da Ceron, povo de Rondônia é quem vai pagar o prejuízo
Passando batido

Nem todos atentaram para mais uma das presepadas deixadas por Confúcio Moura ao Estado. Na semana passada aconteceria em Porto Velho uma peça teatral no Palácio das Artes, o teatro estadual que Lúcio Mosquini terminou de qualquer jeito quando era secretário de Obras para a reeleição de Confúcio em 2014. A peça foi cancelada simplesmente pelo fato da estrutura onde é montada a iluminação desabou enquanto os técnicos trabalhavam. Por milagre ninguém se machucou, o evento foi cancelado e quem tinha comprado ingresso teve o dinheiro devolvido.
Pois bem

O teatro estadual apresenta problemas desde sua inauguração e nem estava podendo ser utilizado pelo setor privado. A obra foi iniciada ainda quando Valdir Raupp era governador. Bianco e Cassol estudavam a possibilidade de conclusão, mas foram alertados por engenheiros que a coisa era meramente eleitoreira e nem se meteram a mexer por lá, mas pensavam em dar outra utilização ao local. Confúcio em seus devaneios, decidiu que concluiria a obra, e Mosquini, afoito, foi lá e fez. Deu no que deu.
Enquanto isso

Na eleição de 2014, Confúcio divulgou um panfleto (que você vê abaixo) informando que havia “chegado a vez de Ariquemes”, referindo-se as obras do hospital regional que seria construído na cidade. Nunca chegou. No local apenas uma pedra, isso mesmo, uma pedra, inaugurada em 1 de junho de 2015 por Confúcio Moura e Williamens Pimentel, que vem sendo chamado de “o ingrato”, por ter virado as costas para o casal Raupp, que sempre o apadrinhou. Na convenção badernada do MDB este ano, Pimentel foi o mais chiliquento na defesa de Confúcio, ao lado de Emerson Castro.
O jornaleco com a promessa….expectativa!!
A pedra “inaugurada” em 2015 por Confúcio e Pimentel…realidade!!
Voltando

A população precisa parar de se deixar enganar por esse tipo de propaganda. Político não tem que inaugurar pedra, tem que fazer obra, governadores e prefeitos são muito bem pagos para isso, mas não fazem. No caso de Confúcio Moura a situação é muito pior. Ele deixou o governo recentemente sem ter feito nada, apenas propaganda. O Centro Político Administrativo (Palácio Rio Madeira) foi iniciado e quase concluído na segunda gestão de Ivo Cassol. Estradas estaduais estão desmanchando, o asfalto eleitoreiro feito nos municípios em 2014 idem. E a única “grande obra” deixada por Confúcio foi a construção de um calçadão com uns monstrengos sem sentido que ele chama de “espaço alternativo”, cuja execução mandou para a cadeia uma turma grande que está até hoje respondendo criminalmente.
Decisão acertada

O PSBD de Rondônia ingressou na Justiça Federal com uma ação para suspender o leilão da Eletrobrás Distribuição Rondônia, que será vendida pela mixaria de R$ 50 mil no pacote alucinado de Michel Temer. Que a “Ceron” tem problemas não é nenhuma novidade, mas ela vende energia elétrica, um ítem essencial que não tem como falir. Se for para privatizar, que seja vendida a um preço justo e principalmente, que o Estado ganhe algo nessa barganha. A dívida do Beron seria um bom começo para debater.
Fala sério

A entrevista de Ciro Gomes no Jornal Nacional foi um festival de inutilidade. Os apresentadores gastaram quase a metade do tempo falando sobre Carlos Lupi, presidente do PDT, depois sobre a gestão de Cid Gomes (irmão de Ciro), no Ceará e não deixaram o cabra falar. Ou o candidato vai para falar sobre plano de governo e propostas ou vai para se defender (e no caso de Ciro, defender os outros) de assuntos que podem ser avaliados fora do horário nobre da TV brasileira. Como conscientizar o eleitorado dessa forma?
De Brasília

Vem a ilusão. A banca de advogados de Acir Gurgacz que tem inclusive um ex-ministro do STF, acha que consegue a suspensão da condenação (temporariamente) e a consequente elegibilidade dele. O processo continua para parecer ne PGR e ele segue inelegível.
Filhos de fumantes ‘têm mais chance de morrer’ de doenças de pulmão na vida adulta

Crianças que crescem ao lado de adultos fumantes têm mais risco de morrer de uma doença grave de pulmão, mesmo se elas próprias não fumarem na vida futura. É o que aponta uma nova pesquisa da Sociedade Americana do Câncer. Já era sabido que crianças cujos pais fumam têm mais risco de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares na infância – como asma ou aumento da pressão sanguínea. Mas nunca antes uma pesquisa havia demonstrado o efeito na vida adulta. A pesquisa analisou a saúde de 70,9 mil pessoas não fumantes, homens e mulheres, que vinham sendo acompanhadas há mais de duas décadas. Um terço delas, inclusive, já tinha falecido antes da pesquisa. O resultado da análise é que as pessoas que conviveram com um adulto fumante apresentaram mais complicações de saúde ao longo da vida. A exposição a fumaça de cigarro na infância, por dez horas ou mais por semana, aumentou o risco de morte na vida adulta por doença pulmonar obstrutiva crônica em 42%, doença cardíaca isquêmica em 27%, e acidente vascular cerebral em 23% – em comparação com aqueles que não conviveram com fumantes quando crianças. O estudo foi publicado no periódico científico “American Journal of Preventive Medicine”.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=68200