DER realiza patrolamento e cascalhamento nas estradas da região central do Estado

Data 09/08/2018 00:47:09 | Tóopico: Regionais

DER realiza patrolamento e cascalhamento nas estradas da região central do Estado
O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), através da Residência de Ouro Preto do Oeste, vem intensificando a recuperação das estradas de jurisdição estadual nos municípios da região central do Estado. De acordo com o residente de Ouro Preto Luiz Pereira da Silva o Luiz do Hotel, as maquinas do órgão estão trabalhando a todo vapor com uma equipe de funcionários que não tem medidos esforços nos trabalhos executado na região, trabalhos esses que é para melhorar o tráfego da população que passa por esses trechos diariamente.

“Em todas as estradas estamos fazendo um trabalho de colocação de cascalho, nivelamento de áreas para o escoamento das águas das chuvas, possibilitando que a estrada se mantenha perfeitamente transitável e por mais tempo”, explica o residente exemplificando o trabalho que vem sendo executado na Linha 153 que dar acesso ao Distrito de Rondominas, distante cerca de 50 km da sede que é Ouro Preto do Oeste.

Com o patrolamento e a colocação de cascalho, a trafegabilidade das estradas vai melhorar, principalmente quando iniciar o período do inverno amazônico que geralmente se inicia no mês de outubro.

De acordo com as informações do Residente do DER Luiz do Hotel, as estradas desta região estão em constate recuperação e manutenção seguindo uma determinação do governo do Estado. Além dos serviços de patrolamento e cascalhamento o DER segundo explicou o residente vem executando os trabalhos de galerias celulares que irão garantir mais acessibilidade de veículos e pedestres sem que haja transtornos.


Os trabalhos executados nas vicinais foram elogiados pelos moradores a exemplo do agricultor Antônio Dias Almeida da Linha 153 aprovou os serviços e agradeceu a iniciativa do governo do Estado por este benefício que segundo o mesmo era uma reivindicação antiga de todos os moradores que agora pode trafegar e ecoar suas respectivas produções agrícolas em uma estrada de boa qualidade.

A população da região, agradeceram a manutenção nas estrada realizada nestes últimos dias, onde comentaram que a atenção prestada pelo residente Luiz do Hotel tem feito a diferença quanto aos trabalhos executados pelo DER.

Os serviços de manutenção das estradas rurais, pertencem a um cronograma de trabalho realizado pela equipe do DER de Ouro Preto, que vem atendendo os anseios da população.



Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=67737