Comemorações do Dia do Evangélico viram showmícios em todo o Estado

Data 20/06/2018 17:06:31 | Tóopico: Painel Político

E ainda, Daniel Pereira prevê cortes de até R$ 80 milhões para poder equilibrar as contas deixadas por Confúcio
Evento político

O Dia do Evangélico foi instaurado a partir de pedido de pastores das congregações de Rondônia aos parlamentares da bancada evangélica no início dos anos 2000. No início o feriado era questionado, mas os defensores argumentam que o “estado é laico” e como temos pelo menos três feriados nacionais católicos, porque não ter um dedicado aos evangélicos. Superada essa discussão, o assunto esfriou, mas o feriado que deveria ser usado para reflexão, eventos religiosos de uma forma geral, virou um gigantesco palco para políticos oportunistas.
Em Rondônia

Pelo menos 12 dos 24 deputados estaduais se dizem evangélicos (incluindo o presidente da Casa). Na bancada federal, ao menos 6 garantem que são e no Senado dois. Entre os deputados federais, Marcos Rogério, Nilton Capixaba e Lúcio Mosquini frequentam cultos que acontecem pelas manhãs nas comissões e ainda ensaiam de pastor em suas respectivas igrejas. Com uma quantidade tão grande de evangélicos, dá para perceber que a data seria um importante cenário para que todos resolvessem dar as caras e claro, uma beliscada em shows gospel. E foi o que aconteceu em Porto Velho na última segunda-feira, um verdadeiro showmício onde todos apareceram, deram seu “alô” e evidente, tentar ganhar uns votinhos.
Em Ariquemes

Tiziu Jidalias que é candidato a deputado chegou a fazer uma carreata a pretexto de “louvar a Jesus”, mas no fundo a idéia mesmo era fazer seu comercial. Em ano de eleição, político deveria ser proibido de participar desse tipo de evento. Showmícios realizados em vários municípios contaram com a presença da “galera que anda em busca de voto” junto aos “irmãos”. E os próprios evangélicos deveriam repudiar e protestar contra esse uso indiscriminado da fé.
Nesta quarta

O Supremo Tribunal Federal pautou o julgamento dos embargos do senador Ivo Cassol. Os três primeiros julgamentos dizem respeito a Ação Penal 565.
Em Porto Velho

O escritório Rocha Filho e Vasconcelos realiza nesta quarta-feira um seminário voltado a profissionais que vão atuar nas eleições desse ano. O tema será financiamento e propaganda. Bom para quem quer evitar cometer erros numa campanha que tende a ser a mais fiscalizada dos últimos anos. O evento vai reunir profissionais multidisciplinares em campanha eleitoral.
Vai ter que cortar

R$ 80 milhões é a projeção de cortes que o governador Daniel Pereira (PSB) terá que fazer para tentar fechar as contas do ano. A informação é do jornalista Robson Oliveira, em sua coluna Resenha Política publicada por PAINEL POLÍTICO. Apenas o ex-governador Confúcio Moura e seus asseclas que andam espalhando que os números de Rondônia são positivos. Não são. Remanejamentos constantes de recursos, empréstimos e outros malabarismos foram usados para maquiar as contas públicas e dizer que “Rondônia não sofreu com a crise”. Não sofreu por um simples motivo, endividou-se até a alma para sobreviver aos 7 anos (que pareciam não ter fim) da gestão de Confúcio.
A tendência

A partir de 2019, seja lá que venha a ser o governador, é ter que fazer cortes em todo o orçamento para poder manter ao menos a folha de pagamentos, que está inchada e já comprometida com novas contratações e planos de cargos e salários. Ao que tudo indica, 2019 será sombrio para as contas de Rondônia.
Em média U$ 500

Esse é o valor médio que um norte americano paga para ser atendido pelas ambulâncias chamadas pelo 911, o serviço de emergência, espécie de 190 nosso. O atendimento é feito e no máximo em até 3 dias chega a conta para a família, que tem normalmente 90 dias para quitar o débito. Se você não puder pagar a conta, ela é adicionada ao seu relatório de crédito, ou seja, quando você tiver, terá que quitar. E nem adianta dizer que é pobre ou que estão todos desempregados na casa. E a chamada telefônica também é cobrada na conta.
Portanto

Pense duas vezes antes de reclamar dos serviços de saúde no Brasil. Só para registro, as ambulâncias do SAMU têm o mesmo padrão dos veículos de emergência nos EUA.
Atenção homens, disfunção erétil está associada ao risco cardiovascular

De acordo com pesquisa divulgada semana passada na publicação “Circulation”, da American Heart Association, a performance masculina na cama pode ser um bom indicador da saúde das artérias e do coração. Estudos anteriores já sugeriam a relação entre a disfunção erétil, que atinge 12 milhões de norte-americanos, e o risco cardiovascular. Desta vez, quase 2 mil homens, com idades entre 60 e 78 anos e sem histórico de doença coronariana ou acidente vascular cerebral, foram acompanhados durante quatro anos. Desses, 46% haviam relatado problemas de ereção e o que se constatou é que o grupo com disfunção erétil experimentou o dobro de infartos e derrames em relação ao que não tinha essa queixa. O médico Michael J. Blaha, um dos autores da pesquisa, afirmou à publicação que esses homens devem se submeter o quanto antes a uma avaliação cardiovascular: “é uma ótima oportunidade para identificar riscos que ainda não haviam sido detectados”. O grupo será acompanhado pelos próximos dez anos e a expectativa dos pesquisadores é descobrir se será possível realizar algum tipo de intervenção precoce. Há fatores de risco que são comuns à disfunção erétil e à doença cardiovascular, como obesidade, tabagismo e síndrome metabólica – que se caracteriza por um conjunto de condições que aumentam as chances de doença cardíaca: gordura abdominal, nível elevado de açúcar no sangue, taxas anormais de colesterol, além de hipertensão.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=66623