Caminhoneiro de Rondônia morre carbonizado após choque entre carretas em rodovia no Mato Grosso

Data 12/06/2018 09:13:23 | Tóopico: Regionais

Vítima indentificada como Eliton Safra era de Cacoal

O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (MT) recebeu uma chamada na manhã da última sexta-feira (08) pedindo auxílio para o socorro porque um condutor estava preso às ferragens no acidente. Como o veículo pegou fogo, ele acabou sendo carbonizado. O acidente aconteceu na BR-364, cerca de 30 km depois de Deciolândia - sentido Diamantino.

De acordo com o tenente Campos Filho, as duas carretas colidiram quando uma delas tentou desviar de um carro de passeio que realizava ultrapassagem. “O condutor que estava na sua pista, ao identificar que o carro vinha em sua direção, tentou desviar deste carro e ficou na contramão dele, onde vinha uma carreta. Ele tentou desviar, mas esta segunda carreta bateu na lateral, na carroceria e veio a incendiar”, relata o bombeiro.

A neblina dificultou a visibilidade no local. Segundo o bombeiro, o fogo destruiu uma das carretas antes que fosse possível socorrer o condutor.“Na hora do acidente tinha muita neblina e nesta colisão, infelizmente, um dos condutores foi carbonizado. A carreta incendiou. Eles tentaram retirar o condutor, mas ele estava preso às ferragens e infelizmente veio a falecer”.

Quando chegaram ao local, os bombeiros extinguiram o fogo e auxiliaram os técnicos da Politec de Diamantino na retirada do corpo. A vítima fatal foi posteriormente identificada junto à empresa para a qual trabalhava. Trata-se de Eliton Safra, de Cacoal, cidade que fica na região central de Rondônia.

Bombeiros de Tangará da Serra tentam controlar incêndio em carreta na BR-364 (Foto: Suzi do Carmo Reis/Arquivo pessoal)

O condutor da outra carreta não precisou de atendimento médico, mas, segundo o bombeiro, estava bastante assustado. “Ele estava bem, foi mais o choque e o susto de ver o outro condutor morrendo, sem poder auxiliá-lo”.


Fonte: Reprodução
Autor: Radio Pioneira



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=66444