Olhar da vitória

Data 09/06/2018 17:02:15 | Tóopico: Coluna Da Lara

Olhar da vitória
“Felizes são aqueles que de Ti recebem forças”
Salmos 84:5
A Bíblia é a Palavra de Deus. Entre seus inúmeros relatos, encontra-se o personagem Davi. Quando você pensa nele, que imagem vem a sua mente? Um pasrde de ovelhas? Tocador de harpa? Destruidor de gigantes? Rei de Israel? Não dá pra formatar uma ideia unificada de como foi Davi...

A ilustração mais famosa desse herói bíblico não o retrata como alguém pequeno,muito menos magricela. Entre os anos 1501 e 1504, em Florença, na Itália, o famoso escultor Michelangelo fez de um bloco branco de mármore um Davi que surpreendeu o mundo. A começar pelo tamanho – com 5,15 metros - e terminar com seu porte físico. Sua elegante pose solitária virada de lado rompeu as regras da época, que só mostravam um rapaz raquítico segurando a cabeça do brutamonte Golias. Dessa vez, o artista inovou.

Para mim, o que mais chama a atenção é o semblante do personagem. Michelangelo conseguiu misturar serenidade e concentração máxima em uma olhada capaz de despertar profundas interpretações. Os especialistas garantem que a estátua retrata o exato momento em que Davi olha Golias provocando seus irmãos e vai se afastando para recolher as pedras certeiras. Bom, o que se segue na história você pode verificar em I Samuel.

E você, como encara seus maiores desafios? Nunca saberemos ao certo o ângulo com que Davi olhou o gigante, mas com certeza ele sabia Quem estava ao seu lado! Aquele garoto nunca viu Golias sem mirá-lo com a visão de Deus. Sua coragem admirável se manifestou não porque sabia girar uma funda, mas por saber que o Senhor do Universo é Quem acertaria o alvo.
Conte com a força divina!

Princesa do Senhor



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=66380