Novo procurador-geral de Justiça visita TCE e MPC

Data 23/05/2011 15:49:13 | Tóopico: Regionais



Depois de tomar posse no cargo no último dia 13, o novo procurador-geral do Ministério Público estadual (MP), Héverton Alves Aguiar, fez, na quinta-feira passada (19), a primeira visita ao Tribunal de Contas. Ele foi recebido pelos conselheiros Valdivino Crispim, presidente em exercício do TCE, Edílson de Souza, Francisco Carvalho, Paulo Curi Neto e Wilber Coimbra.

Acompanhado do seu chefe de Gabinete, promotor Éverson Pini, e do promotor Aluildo de Oliveira, o procurador-geral de Justiça manifestou, durante o encontro, a disposição de estreitar ainda mais os laços de cooperação e parceria que o MP e o TCE têm mantido ao longo dos últimos anos.

“Esse trabalho conjunto, que já tem trazido resultados positivos para a sociedade rondoniense, deve ser incentivado, e tenho certeza que esse é também o desejo do Tribunal de Contas”, disse Héverton Aguiar.

Por sua vez, o presidente em exercício do TCE, Valdivino Crispim, falou da importância dos órgãos de defesa do patrimônio público estarem integrados, cooperando uns com os outros. “É na parceria que compreendemos os desafios de cada instituição, reforçando nossos laços e conseguindo achar soluções para darmos respostas imediatas à população”, acentuou.

MPC

O novo procurador-geral do MP, Héverton Aguiar, visitou também o Ministério Público de Contas (MPC) e foi recebido pela procuradora-geral Érika Patrícia Saldanha de Oliveira. Na ocasião, ficou acertada a assinatura do termo de cooperação entre as duas instituições.

A parceria possibilitará, além de outros benefícios, a atuação conjunta dos órgãos em relação a procedimentos inseridos no âmbito das suas atribuições institucionais em comum, possibilitando a racionalização de medidas administrativas em observância aos princípios constitucionais da eficiência, economicidade e celeridade.

Durante a visita, o procurador-geral Héverton Aguiar informou também que um de seus projetos é criar núcleos estruturantes, compostos por técnicos especializados em determinadas áreas, a fim de dar suporte às diversas promotorias instaladas não só na Capital, mas no interior do Estado.


Autor: TCE





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=6549