A razão da nossa fé

Data 30/03/2018 15:26:35 | Tóopico: Coluna Da Lara

A razão da nossa fé
“Dando graças ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. A suprema pessoa de Cristo. Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.”

Colossenses 1:12-14

Liberdade é um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão. Significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.No contexto de páscoa, liberdade é uma palavra que se encaixa muito bem...

Começamos com a libertação do povo de Israel do Egito. A primeira ideia de páscoa foi um modo de livrar-se da condenação dos primogênitos e, assim, sair da pesada servidão imposta pelo faraó.

Anos depois, na cronologia dos fatos, Jesus Cristo veio ao mundo e morreu numa cruz. Poucos dias mais tarde, cresceramrumores de que Ele havia se erguido da cova. Desse modo, Ele demonstrava que era mais do que um homem: Ele era realmente o FILHO DE DEUS. Com isso, o apóstolo Paulo registrou em Coríntios 15:14: “E se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.”

Ao entregar-se na cruz a nosso favor, o Salvador nos libertou da condenação do pecado. Anteriormente, a humanidade estava fadada à morte eterna. Mas agora podemos exercer a escolha de viver com Deus, o Pai. Jesus reestabeleceu o elo entre a divindade e os homens. Ao ressuscitar, Ele deixou bem claro que estaria conosco. Assim, nossa crença não seria apenas uma agremiação a um homem bom que teve uma morte dolorosa e digna. Ele vive e reina pelos séculos! Com isso, mais uma vez, Deus afirma que é o Autor da vida. E não há melhor maneira de viver do que render-se ao Senhor.

O Messias retornou ao Céu e hoje está à direita do Pai, mas Ele garantiu que voltaria para concretizar nossa libertação. De uma vez por todas estaremos libertos da pesada carga que o Inimigo nos impõe neste mundo. Agora, posso fazer valer a pena tudo o que sofre meu Cristo. Essa é a razão da nossa fé, nossa esperança não é uma ilusão. Graças a Deus pelo dom da vida. Louvado seja o nosso Salvador.

Princesa do Senhor


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=64825