PSB faz planos para Barbosa caso ele entre no partido

Data 13/03/2018 07:58:03 | Tóopico: Mais Notícias

PSB faz planos para Barbosa caso ele entre no partido

Postado por Magno Martins

Ex-ministro do STF pode ser lançado ao governo do RJ ou ao Senado

O PSB faz diferentes planos para Joaquim Barbosa caso ele entre no partido. Alguns de seus principais dirigentes querem convencer o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) a ser candidato ao governo do RJ — ou então tentar o Senado.

A possibilidade de Barbosa sair candidato no Rio é considerada nula por alguns de seus interlocutores. Ele só se animaria a entrar no PSB para disputar a Presidência.

As conversas entre o ex-ministro e a legenda, que andavam mornas, devem ser retomadas nos próximos dias. “Sinto que ainda pode dar algo”, afirmou um dirigente à coluna. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Brasil estuda barganha para enfrentar Trump



Brasil pode incluir outros produtos em barganha para livrar aço de taxa dos EUA

Funcionários do governo e negociadores do setor privado começaram a avaliar as opções do Brasil para tentar livrar as siderúrgicas brasileiras da sobretaxa imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, às importações de aço. A ordem é apelar primeiro para empresas americanas que dependem do produto brasileiro, mas os EUA parecem insensíveis ao argumento. Se nada der resultado, outros temas da agenda comercial bilateral poderão entrar na barganha.

Uma possibilidade seria adiar a sanção do acordo que libera voos comerciais entre Brasil e EUA. Aprovado pelo Senado na última quarta (7), ele ainda depende da assinatura do presidente Michel Temer.

No ano passado, quando a sobretaxa do aço começou a ser discutida, os americanos pediram ao Brasil abertura no mercado de trigo. Os brasileiros disseram não, por causa dos interesses da Argentina, mas o assunto poderá voltar agora.

Um lobista ouviu de um funcionário americano que também há incômodo em Washington. Ele lembrou que em 2017 o Brasil impôs sobretaxa de 20% à importação de etanol americano, para proteger os usineiros brasileiros.(Painel – Folha de S.Paulo)



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=64406