Capacidade na força do Senhor!

Data 04/03/2018 18:49:23 | Tóopico: Coluna Da Lara

Capacidade na força do Senhor!
“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois pelo Senhor” Salmo 27:14

Como está seu ânimo? Qual a profundidade da sua reserva de força? O que te motiva?

No livro de Juízes podemos encontrar relatos da biografia de um homem escolhido por Deus. Porém, ele saiu dos trilhos. Digo de Sansão, mais do que um personagem bíblico, foi um testemunho vivo do que acontece com aquele que se afasta do Senhor por meio de suas escolhas.
Contudo, Sansão é visto pela sua força. De modo geral, essa palavrinha tem origem no latim fortia, indicando a força ou a capacidade de cumprir uma determinada tarefa.Assim, Deus designou uma missão àquele homem. Sansão seguiu cumprindo até que sua força se esgotou. Isso não representou rejeição por parte de Deus, mas sua própria incapacidade de realizar seu propósito.

Alguém tão forte demonstrou tamanha fraqueza. Sansão viveu uma vida que não era para ele, e morreu a morte consequente. Mas a graça de Cristo é tão poderosa que houve arrependimento e perdão. Sua força foi restituída pela última vez, pois agora, novamente, ele deixou Deus agir.
Hoje, vemos três comandos no verso citado em Salmo 27:14: Espera e anima-te. Logo em seguida, observamos a consequência: seu coração será fortalecido. E de que provém essa força? Dele. De Deus!

Esse era o segredo da força de Sansão, e será o seu também. Porque o amor de Cristo me motiva, posso confiar nEle, e apropriar-me do que já foi conquistado na Cruz !! Quando dizemos que ‘Ele fortalecerá o teu coração’, admitimos que, por meio dEle, somos capazes de vencer.
Princesa do Senhor


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=64228