Após morte de bebê, mãe acusa médica de violência no parto

Data 12/01/2018 21:27:18 | Tóopico: Regionais

Após morte de bebê, mãe acusa médica de violência no parto
Segundo mãe, obstetra chegou a subir nela para forçar saída do bebê


Uma mãe está em estado choque após a filha de 13 dias morrer dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, na noite desta quinta-feira (11). Ela denunciou que foi vítima de “violência obstétrica”. Ao FOLHAMAX, Jelsa Aparecida dos Santos Grado relatou que o parto foi complicado e que a médica, identificada como Marlene teria sido “bruta” na hora em que sua filha nasceu. Os familiares relatara que o parto normal foi induzido.

Jelsa conta que chegou ao Hospital Regional de Sorriso por volta da meia-noite do dia 29 de dezembro, mas que o parto foi realizado as 03h23 da madrugada. Segundo ela, a médica chegou a “subir” em cima dela para retirar o bebê e que ela teria agido de forma “bruta e ignorante”. Em nota, o Hospital Regional de Sorriso informou que no último dia 29, a paciente estava com 39 semanas gestacional e apresentava dilatação de 6 cm e que 03h24min “evoluiu naturalmente” para o parto normal.

Ainda segundo HRS, a paciente apresentou dificuldade no trabalho de parto no período expulsivo. A mãe relata que a bebê teve um tipo de inchaço na cabeça, após engolir água do parto e que foi retirado pela equipe médica, mas que sua filha desenvolveu o quadro de pneumonia. Já a unidade de saúde relata que o bebê evoluiu para insuficiência respiratória, necessitando de imediata internação na UTI neonatal. “O óbito se deu em decorrência de problemas respiratórios”, descreve nota apresentada pelo HRS.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=63016