A BÍBLIA por Dr Ivan José da Silva

Data 15/12/2017 20:51:10 | Tóopico: Mais Notícias


A BÍBLIA

Livros dos livros, o mais perfeito livro desde os tempos primários, dos rolos, pergaminhos, livros até hoje, a bíblia digital, online.
Os tempos mudaram e mudam.
As culturas mudaram e mudam.
As civilizações, foram aniquilidas e renascerem de forma diferentes mas a bíblia permanece de forma inerrante e renovadora para os que as lêem.
Tenho por ela um respeito e sigo como regra, não só de fé para os embates que a vida me traz. É ela que me informa como devo proceder diante das expectativas que veio ou que são impostas sobre mim.
Ela ensina, como deve ser pai, como deve ser filho, como deve ser patrão, como deve ser empregado, como gerenciar os negócios, os amigos, a família e a vida enfim.
Há seu tempo, tudo nela se cumpre porque ela é viva, fiel e poderosa, nela está a presença do Pai, do Filho e do Espirito Santo, porque é a palavra proferida por ele.
O que me impressiona são as histórias com suas conexões, do começo ao fim tudo se encaixa, mesmo em época e culturas diferentes.
Ao cursar em Teologia em Lorena/SP entendi que um teólogo precisava ser filósofo, por causa das refultações. Fui para BH onde cursei filosofia e mestrado em filosofia pela PUC, estudei todas as filosofias helenisticas, pré-Socraticas e modernas, já tive uma idéia das coisas. Após fui estudar a mente humana, 4 anos no RJ, Psicanálise Clínica. Admiro homens como Sigmund Freud, Iung, Mesmer, Pitágoras, Confúcio, Spencer, Tales de Mileto, Sócrates, Aristóteles, entre outros. Nesta busca para encontrar onde estava a verdade das coisas. Aos 42 anos término minhas buscas com 3 cursos superiores, duas pós e 1 mestrado, 3 livros escritos, e hoje aos 59 anos resumo-os dizendo: A BÍBLIA é a verdade. É a bússola perfeita.
O que a Biblia tem de eficácia, revela nos homens suas incompetências, no que que diz caráter Cristão.
Dr. Ivan José da Silva


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=62333