Professor da capital lança livro sobre História de Rondônia

Data 15/04/2010 01:12:02 | Tóopico: Mais Notícias


Professor da capital lança livro sobre História de Rondônia

Diversos segmentos da sociedade aguardavam há muito tempo esta série de pesquisas, compilagem de informações produzidas pelo historiador, pesquisador, professor Walfredo Tadeu da Silva, que resultou na obra “Rondônia, A Nossa História”. O livro é voltado para estudantes do ensino médio, universitários, alunos de pré-vestibulares, concursos públicos, enfim, voltado para atender a demanda que busca conhecer com afinco a história deste Estado.

O livro relata explanações sobre a conquista e colonização da América, passa pelo I e II Ciclo da borracha, a criação dos territórios federais do Guaporé e de Rondônia, relata a história de todos os governadores do Estado de Rondônia até o ex-governador Ivo Cassol. A obra trás ainda diversas questões de concursos públicos e vestibulares para dirimir as dúvidas de cada capítulo.

Sobre o autor

Walfredo Tadeu Vieira da Silva, natural de Porto Velho/RO, filho de Alfredo Silva e Darcy Ramos Vieira da Silva, casado, formou-se em História pela Universidade Federal de Rondônia. É pós- graduado em História do Brasil e Metodologia do Ensino Superior. É Professor de Escolas da rede pública e particular. Com larga experiência, leciona também em cursos pré-vestibulares, ministra palestra sobre o tema em diversos eventos, com destaque para os Colóquios e Seminários de História Regional realizados pelas faculdades e instituições da capital do Estado.

Atualmente trabalha no Colégio João Bento da Costa, Classe A e Dom Bosco, ministrando aulas de História Geral e Regional. Foi um dos criadores do “Projeto Terceirão” do Colégio João Bento da Costa, sendo este campeão nacional de aprovação de alunos das escolas públicas nos vestibulares da Universidade Federal e PROUNI.

Serviço

Para adquirir um exemplar desta conceituada obra, você pode enviar um e-mail para professor.walfredotadeu@gmail.com, ou fazer o pedido por telefone: (69) 9972-8324. Em Cacoal, você pode entrar em contato com a equipe do site rondoniainfoco por meio do e-mail: rondoniainfoco@gmail.com ou pelo telefone: (69) 8442-0198. O valor do livro custa R$ 25,00.

Seminário de História Regional

Está previsto para o dia 21/05/10, o I Seminário de História Regional em Cacoal. Na oportunidade, o professor Tadeu, além de proferir uma palestra sobre o tema, lançará o seu livro no interior do Estado. Noutra oportunidade estaremos divulgando detalhes sobre este seminário. Informações na Biblioteca Municipal Vinicius de Moraes ou pelo telefone: (69) 3907-4027.



Jornalista: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=61