Lula e o PT: alta tensão

Data 13/10/2017 08:29:47 | Tóopico: Mais Notícias

Lula e o PT: alta tensão

Postado por Magno Martins

No fim de semana, Lula foi embora cedo de um churrasco na casa do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), antes de evento do PT em Brasília. Alegou que tinha uma sessão de acupuntura.

A bancada do PT no Senado, que protestou contra excessos do Judiciário quando o Supremo Tribunal Federal suspendeu o mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), votará para mantê-lo afastado quando o caso for examinado pelo plenário, na terça (17).

A tendência na Casa é favorável ao tucano e seus adversários não têm força para revertê-la, mas o PT quer explorar a oportunidade criada pelo Supremo com a decisão que submete ao Legislativo medidas como a que atingiu Aécio.

Os petistas argumentarão que, com a solução encontrada para o embate entre os dois Poderes, o Senado agora precisa analisar a gravidade das acusações que pesam contra Aécio na Justiça e não pode repetir o erro que, para eles, foi cometido quando o Conselho de Ética arquivou pedido de cassação do tucano, em julho.

A movimentação do PT deve ganhar adesões entre senadores independentes e dissidentes do PMDB. Aliados de Aécio no PSDB preveem uma votação difícil, mas acham que não haverá riscos para o tucano. (DanielaLima - Painel - Folha de S.Paulo)

Invasão: polícia suspende depoimento do filho de Lula



A Polícia Civil suspendeu, por tempo indeterminado, o depoimento de Marcos Lula, que foi intimado a ir a uma delegacia para falar sobre a operação de busca e apreensão feita na casa dele na terça (10).

A Justiça também devolveu ao filho de Lula todos os aparelhos apreendidos na ocasião -como notebooks, CDs, DVDs e disquetes.

A polícia diz que deflagrou a operação, alegando busca de drogas e armas, depois de receber uma denúncia anônima por telefone. Nada foi encontrado. O delegado responsável foi afastado do caso pela Secretaria de Segurança. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)




Reaproximação PT-PSB pode sair na próxima semana



Época - Coluna Expresso - Nonato Viegas

A reaproximação entre PSB e PT pode ter importante capítulo na semana que vem, quando os presidentes das legendas, Carlos Siqueira, e a senadora Gleisi Hoffmann (PR) pretendem se encontrar. Apesar dos seguidos pedidos de reunião pela petista, Siqueira vinha postergando o encontro.

Gestos de “boa vontade”, porém, tiveram início somente após o ex-presidente Lula encontrar em agosto com a família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014. Lula pediu esforço dos petistas para a reaproximação.

Ao lhe perguntarem, Siqueira diz que é apenas conversa e que tem mantido encontros com outros partidos.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=60833