Escola 28 de Novembro promove momento de interação entre pais e alunos

Data 13/10/2017 00:40:00 | Tóopico: Regionais


Escola 28 de Novembro promove momento de interação entre pais e alunos

A quarta-feira (11) foi movimentada na Escola Estadual 28 de Novembro em Ouro Preto do Oeste, pois foi dedicado ao projeto Interação Total da Família na Escola, onde os pais dos alunos foram convidados a participar de várias ações e conhecer melhor a escola e os professores. A abertura das atividades contou com a presença da advogada Veralice Veris Gonçalves no ato representando a secretária Executiva Regional de Governo Maria Araújo de Oliveira, pedagoga Marivone Resende de Araújo, coordenadora Regional de Educação jurisdição Ouro Preto do Oeste, diretora da unidade escolar em tela pedagoga Rose Lubiana, presidente da OAB local Dr. Herber Wender Rocha e o corpo de funcionários da unidade escolar.

De acordo com a direção da Escola o projeto tem com o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem. E durante o horário das 9 horas até 16 horas houve atendimentos gratuitos nas áreas: Pedagogia, Farmácia, Enfermagem, Agroecologia/Agricultura Familiar, Direito, Admiração e Contabilidade, Estética, dentre outros. Os serviços oferecidos a comunidade escolar foram: orientação sobre: obesidade, depressão, drogas, prevenção ao suicídio e a auto medicação. Foram disponibilizados ainda como elaborar currículos e realizar uma entrevista de emprego, orçamento familiar e educação financeira, orientação jurídica (através da OAB) orientação na área de construção civil, aferição de pressão arterial, glicemia, tapagem sanguínea (com alunos do curso técnico de enfermagem da Uneouro) corte de cabelo feminino e hidratação (com alunos do Centro profissionalizante Olilea).

O evento teve Feira de Artesanatos e Produtos Orgânicos (café, açúcar mascavo, melado entre outros) que foram comercializados. Além de Pula-Pula, Contar de estórias, fantoches, bazar de roupas usadas e muita diversão para os pais e alunos que aprovaram a ideia.
A chefe da CRE pedagoga Marivone Resende de Araújo pontuou que o evento reforça a importância do envolvimento maior da família no contexto escolar dos filhos para uma educação de qualidade e na oportunidade parabenizou toda equipe da Escola 28 de Novembro pela organização e ter mobilizado toda comunidade escolar.

A interação entre família-escola ajuda na redução de conflitos

Se os pais e professores interagem de forma contínua e buscam resolver os problemas imediatamente, considerando sempre as causas dos conflitos e dificuldades, certamente eles encontrarão juntos as soluções que favoreçam a família, os educadores, a instituição escolar e, principalmente, os alunos. Essa é a razão de ser da parceria entre a escola e a família.








Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=60824