Ministério Público investiga uso de ambulâncias em eventos privados em Ariquemes

Data 18/06/2017 21:22:51 | Tóopico: Regionais

Ministério Público investiga uso de ambulâncias em eventos privados em Ariquemes

De acordo com órgão ministerial, documentos conseguidos pela Promotoria de Saúde apontam que ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura são utilizadas em eventos privados.
Ministério Público investiga uso de ambulâncias em eventos privados em Ariquemes

Em decisão publicada na quarta-feira (14), o Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, instaurou um inquérito civil público para averiguar suposto ato de improbidade administrativa.

O motivo seria a utilização de ambulâncias públicas do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura para eventos privados em Ariquemes, em violação à legislação específica.

Segundo documentos conseguidos pela Promotoria de Saúde, os fatos violam a Lei Estadual 2995/2013, do TAC firmado com a Promotoria de Saúde e regulamento do SAMU (Portaria 1.010/2012 MS).

Uma cópia da portaria de instauração será encaminhada ao prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, e ao secretário municipal de Saúde, Fabrício Smaha, que deverá comparecer a uma reunião agendada para o dia 27 de junho, às 15 horas. Ele deverá ir acompanhado de um procurador municipal para prestar esclarecimentos escritos sobre o que já foi apurado, e ainda, informar o cronograma de eventos eventualmente agendados para o SAMU e o Corpo de Bombeiros em 2017.


Fonte:Rondoniavip


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=57944