R$ 937

Data 06/06/2017 01:31:58 | Tóopico: Brasil


Multas de trânsito podem ser limitadas a um salário mínimo
Infrações relacionadas ao consumo de álcool e crimes de trânsito seriam excluídas

Infrações relacionadas ao consumo de álcool e crimes de trânsito seriam excluídas


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5269/16, do deputado Goulart (PSD-SP), que fixa o limite de um salário mínimo para multas de trânsito em vez dos valores especificados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pelo texto, o valor das multas deve variar de um décimo à integralidade do salário mínimo. Mesmo o agravamento do valor da multa, a depender da infração, respeitará o valor máximo de um salário mínimo.

O relator, Hugo Leal (PSB-RJ), deu parecer favorável ao projeto, mas apresentou substitutivo excluindo do teto infrações consideradas mais graves, como as relacionadas ao uso de álcool e aquelas que envolvem os crimes de trânsito. “Essas infrações colocam em risco efetivo a segurança no trânsito, sendo responsáveis por acidentes que ocasionam milhares de mortes em nosso País. Assim, necessitamos encontrar um ponto de equilíbrio que preserve a finalidade do CTB”, justifica o deputado.

Hugo Leal também deixou claro em seu parecer que o limite de um salário mínimo será respeitado nos casos de reajuste do valor da multa pela inflação.

diário do poder


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=57661