São Tomé

Data 28/03/2011 16:48:19 | Tóopico: Política



Internet via rádio gratuita em Ouro Preto do Oeste pode se tornar realidade, afirma vereador Almir Barbosa
O vereador Almir Barbosa (PT), autor da lei municipal nº 1646 que disponibilizará internet gratuita a população ouropretense, esteve nesta última sexta-feira (25/03) no município de Ariquemes, com a intenção de buscar mais detalhes de como funciona na prática o sistema de internet via rádio gratuita, ou internet comunitária. Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pelo secretário municipal de administração, Marcelo Santos, e pelo analista de sistema Eduardo Ferreira de Abreu. Almir pôde tirar todas as suas dúvidas referentes a essa modalidade de internet.
Vários municípios do Brasil, alguns já no estado de Rondônia, vem disponibilizando a internet gratuita a seus moradores, a exemplo de Ariquemes. Almir ressalta a importância da implantação desse serviço à população ouropretense. “Viver sem internet nos dias atuais está se tornando cada vez mais difícil. Hoje em dia, um aparelho de computador sem conexão com a rede mundial é algo de pouca utilidade. Com esse sistema sendo implantado, os moradores de Ouro Preto do Oeste que não tinham acesso à internet poderão se conectar, para estudar, trabalhar, conversar com amigos e familiares”, ressalta o parlamentar.
Para Eduardo, responsável pelo funcionamento da internet gratuita em Ariquemes, esse serviço tem um papel importante na comunidade. “A internet comunitária é de grande importância para o município. Em vez de a criança estar na rua fazendo coisas erradas, ela pode estar estudando, fazendo pesquisa de escola. Além disso, será muito útil a quem está na faculdade. Para o município, isso tem uma mudança significativa na cultura, capacitando seus moradores”, explica o analista de sistema.
Durante a visita de Almir a Ariquemes, ficou agendada a vinda de um técnico para analisar a geografia Urbana de Ouro Preto do Oeste. “Creio que esta semana um técnico vira fazer um estudo, e só assim poderemos dar continuidade à implantação dessa lei. Já conversei com o prefeito Alex Testoni, que deu sinal positivo e afirmou que, se for viável ao município, certamente a população ouropretense terá a internet via rádio gratuita”, finalizou o vereador.
Por Rondon Ferreira Rezende







Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=5514