171 EM CANA

Data 12/01/2017 19:05:51 | Tóopico: Policial


Falso repórter é preso após aplicar golpes em políticos
Bento Alves oferecia publicar 'em um jornal falso' reportagens positivas sobre a imagem dos políticos
Falso repórter é preso após aplicar golpes em políticos

Um homem natural de Tocantins foi preso na última quarta-feira (11) suspeito de estelionato em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Bento Alves Costa Neto, de 34 anos, se passava por repórter para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais e afirmava trabalhar no veículo de comunicação "Folha do Estado".

De acordo com o delegado Humberto Pimentel, o suspeito aplicou golpes em pousadas que se hospedou e falsificou a assinatura de um vereador da cidade para abastecer em um posto de gasolina. Bento circulava com um carro adesivado com a logomarca da falsa empresa de jornalismo.

Pimentel informou que o falso repórter só possui o segundo grau completo e utilizava o CNPJ da empresa de fachada, aberta no nome da esposa, em Araguaína, no Tocantins. Ele vendia matérias para políticos locais. "Ele atuava oferecendo reportagens positivas da carreira política dos gestores", disse o delegado.

Bento Alves não tinha passagens pela polícia e foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado para a audiência de custódia.

24HORASNEWS


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=54303