FUTEBOL

Data 11/01/2017 02:16:29 | Tóopico: Brasil


Vendendo mais camisas que os 12 grandes, Sport deve renovar com Adidas e prevê ano recorde

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br

Sport e Adidas devem firmar renovação até 2020

O Sport está muito perto de renovar o contrato com a Adidas, sua fornecedora de material esportivo desde 2014, por mais três anos, indo até a temporada 2020.

O novo vínculo será firmado em uma reunião ainda sem data, mas que deve ocorrer ainda em janeiro. Faltam apenas resolver alguns detalhes.

"Estamos em fase final de negociação, tudo indica que (a renovação) será por três anos. Hoje depende só de algumas questões que estamos pontuando", diz o vice-presidente de marketing do Leão, Laércio Guerra, ao ESPN.com.br.

Guerra diz que um dos pontos ainda discutidos é o novo valor pago pela empresa alemã ao clube do Recife. A única coisa que se sabe é que irá aumentar, mas ainda sem definição de quanto.

"Acredito que fecharemos", ressalta o dirigente, confiante em um acordo.

Por cláusula de confidencialidade, os valores não são revelados pelas partes.

Sport Adidas Camisa Dourada 2016
Camisa dourada do Sport fez muito sucesso


O acordo entre Sport e Adidas é atualmente um case de sucesso no Brasil. Atualmente, o time pernambucano vende mais camisas até que os 12 grandes do país: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter.

Na Centauro (maior rede multicanal de varejo esportivo da América Latina), por exemplo, o Leão foi a equipe que mais vendeu uniformes nas lojas físicas e online da rede em dezembro/2016 (40,2% do total) e também em novembro/2016 (58,7%). Destaques também para setembro/2016 (4º lugar geral), agosto/2016 (2º lugar) e julho/2016 (3º lugar) - os dados são do Ranking de Camisas.

Segundo Laércio Guerra, a previsão é de recorde de vendas em 2017.

"O Sport tem uma torcida apaixonada. Mesmo não tendo o rendimento que esperávamos em 2016, temos um torcida que ama ter as cores e vestir nosso manto. Em 2017, temos convicção que iremos fazer um campeonato memorável e com uma vendagem nunca vista na história de nossas camisas", profetiza o cartola.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=54238