Por que homens chegam ao orgasmo mais rápido que mulheres (na maioria das vezes)

Data 25/12/2016 13:06:03 | Tóopico: Amor e Sexo

Não existe um tempo “certo” para chegar ao orgasmo e, entre os casais, a variação pode ser grande e diversificada. Mas não há qualquer dúvida de que, na imensa maioria dos casos, os homens atingem o clímax mais rápido do que as mulheres. E os motivos para isso envolvem questões físicas e emocionais.

Por que os homens gozam mais rápido que as mulheres?

Além das estimulações físicas, a excitação que inicia no cérebro contribui muito para o orgasmo. Homens normalmente já garantem estimulação sexual mais facilmente e são menos sensíveis a “freios” emocionais que poderiam atrasar o clímax. Com a mulher ocorre o oposto: exigem maior tempo para entrarem no clima e perdem mais facilmente a excitação.

Do ponto de vista físico, a própria anatomia dos órgãos genitais permite que os homens “saiam na frente”. Uma vez excitados, o intenso contato do pênis já facilita e agiliza o orgasmo, enquanto que para as mulheres o clitóris, maior responsável pelo prazer, é mais complexo e difícil de ser estimulado. Por isso as preliminares são tão importantes para elas, já que a área nem sempre é alcançada somente com a penetração.

Mas se por um lado os homens gozam mais rápido, por outro eles podem “invejar” a capacidade que as mulheres têm de alcançar orgasmos múltiplos, algo impossível para eles. Além disso, os rapazes precisaram de um tempo maior entre uma transa e outra, já que demoram mais para se recompor.

Após a ejaculação, o sangue deixa de circular pelo interior do pênis, que precisará relaxar e ficar flácido depois da ereção máxima. Os tecidos do membro, então, demoram um pouco para se recuperar, tempo que varia de homem para homem, até que possam promover uma nova ereção.

Site Vix


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=53822