Fazer sexo oral em uma mulher faz bem à saúde, diz estudo

Data 23/12/2016 00:49:06 | Tóopico: Amor e Sexo


Que fazer sexo oral é muito bom, tanto para dar quanto quanto receber, todo mundo sabe. Mas você tinha ideia que o ato feito em uma mulher, além de satisfaze-la, pode fazer muito bem a sua saúde?

Foi pensando nos benefícios que o sexo oral em mulheres pode trazer que um grupo de pesquisadores da State University of New York , nos Estados Unidos, realizou um estudo monitorando os hábitos sexuais de um pouco mais de 150 casais.

Foram selecionados para o teste diferentes pares, héteros e lésbicos, onde ambos foram dividos em grupos distintos, cada um com uma missão diferente. O primeiro grupo, deveria praticar sexo oral com mais intensidade na mulher, já o segundo grupo, deveria praticar o ato de forma limitada.

O resultado

Analisando todos os resultados dos dois grupos, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade de cada casal. Nesse momento você já deve ter imaginado qual deles teve melhoras na saúde. Claro, aqueles casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade, mais frequência, foram os que obtiveram os melhores resultados.

Esse fato ocorre porque na relação há a liberação de dois tipos de hormônios, ocitonina e DHEA, que agem contra algumas doenças graves, como o câncer, e outras relacionadas a problemas do coração. Mas não para por aí. As propriedades sedativas da ocitocina podem relaxar e ainda melhorar a qualidade do sono.

Sexo oral em homens também tem suas vantagens extras

Saiba que o caso contrário também pode trazer muitos benefícios. Recentemente outra pesquisa relevou que o sexo oral em homens pode trazer algumas vantagens para a saúde. Nesse mesmo estudo, foi apontado ainda que ingerir o sêmen ajuda a combater a depressão, melhorar o sistema imunológico, ganhar mais energia, entre outras coisas.

Deles / iG


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=53783