Quantos parceiros sexuais você já teve? Ciência define 'número ideal'

Data 21/12/2016 00:31:30 | Tóopico: Amor e Sexo

Quantos parceiros sexuais você já teve? Ciência define 'número ideal'

De acordo com pesquisa da Malásia, o número de parceiros sexuais que uma pessoa já teve interfere no interesse de outros por ela. Saiba como

Quando você conhece um homem, possível pretendente, e tem um interesse romântico, você se pergunta com quantas pessoas ele já fez sexo? Seja homem ou mulher, é inevitável pensar nisso. E de acordo com a ciência existe uma resposta ideal para quando te perguntam quantos parceiros sexuais você já teve.


Quem deu essa resposta foi um novo estudo, publicado no "The Journal of Sex Research", uma revista científica temática sobre sexo. De acordo com a pesquisa, o número de parceiros com quem você já se relacionou sexualmente pode fazer o outro se interessar mais ou menos por você.
O estudo liderado por Steve Stewart-Willians, pesquisador em psicologia do campus da Malásia da Universidade de Nottingham, entrevistou 188 pessoas sobre qual seria seu interesse em se relacionar com alguém hipotético, com base no número de pessoas com quem ela já se relacionou.

O resultado?

As pessoas se interessaram mais por quem já tinha se relacionado com duas ou três pessoas sexualmente. Com mais ou menos parceiros o interesse sexual caía drasticamente.

As pessoas que ainda não tinham se relacionado com ninguém sexualmente, não foram atraentes para os participantes do estudo. Segundo os pesquisadores isso ratifica uma teoria de que você tende a se interessar por alguém, se outra pessoa já se interessou previamente.

Apesar de o número ideal ser entre dois e três parceiros, a média dos relacionamentos anteriores era muito maior. As média de ex-parceiros das mulheres era de seis, e dos homens, oito. Ou seja, as tanto homes quanto mulheres exigem que os pretendentes tenham menos relações do que eles de fato tiveram.

O que pode ter influenciado os baixos números obtidos foi a amostra do estudo: todos tinham menos de 25 anos de idade, com a média de 21 anos.

Intuitivamente os indivíduos também concluíam que quem já tinha se relacionado com mais gente, também não era um bom parceiro. Para os pesquisadores os motivos para a falta de interesse podem ser: uma bagagem grande ex-namorados ou ex-namoradas, risco de tramsissão de DSTs e também o fato de alguém que teve muitos parceiros talvez não esteja interessado em um relacionamento sério.

Mas na realidade, nada disso importa. Se alguém se desinteressar por você por conta do número de parceiros sexuais que você já teve, provavelmente ele é que não era interessante.

Delas / iG


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=53717