Legado

Data 11/12/2016 13:18:25 | Tóopico: Coluna Da Lara

Legado
“O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos”
Provérbios 13:22
O cantor RandyTravis, com sua bela voz grave, tem uma versão maravilhosa da premiada canção : “ThreeWoodenCrosses” (Três Cruzes de Madeira). A música descreve quatro passageiros em um ônibus rumo ao México: um fazendeiro, um professor, uma prostituta e um pregador em busca de “almas perdidas”. Um acidente fatal com um caminhão de 18 rodas mata três deles E o refrão pergunta por que três cruzes do lado direito da estrada, e não quatro.
A canção menciona que o fazendeiro deixa a colheita a um filho, o professor deixa o conhecimento, e o pregador deixa uma Bíblia ensanguentada nas mãos da prostituta, perguntando se ela podia ver a “terra prometida”. No fim, descobrimos que a história está sendo contada por um pastor no culto de domingo à noite. Ele é o filho da prostituta e levanta a Bíblia manchada de sangue dada pelo pregador para a sua mãe, que a lera para o menino. Então, a música termina dizendo que o que conta não é o que você leva quando deixa o mundo, mas o que você deixa para trás quando se vai.
O que você deixa é o seu legado. E a questão não é se você vai deixar um legado, pois ninguém tem a opção de escolher, mas qual legado você deixará para as próximas gerações. Você quer ser lembrado por seu talento, conhecimento, senso de humor, sua capacidade, reputação, riqueza e beleza?
O verdadeiro legado tem mais que ver com quem você é do que com aquilo que você faz. Está mais relacionado com a maneira como você vive do que com o quanto você vive. Não é a transformação que você sofre, mas a diferença que você faz.
O legado não é medido pela popularidade, mas pela influência positiva. Não é avaliado pela reputação, mas pelo caráter. Não é escrever o nome em placas e monumentos, mas no coração e na memória das pessoas. Não é deixar a imagem espalhada em um Facebook cheio de fotos, mas o nome registrado no livro da vida.
O legado não é definido pela quantidade de poder, mas pela qualidade do amor. Não é lucrar com coisas, mas investir em pessoas. Não é o que você tira da vida, mas a vida que você oferece.
O legado é uma semente invisível que você planta no coração das futuras gerações. Não é o reconhecimento de sua descrença, mas a admiração por sua confiança. É a esperança, a fé e o amor que você deixa para nutrir seus descendentes e quem mais tiver fome de valores espirituais.
Legado não é o que você recebe quando chega, mas o que você deixa quando vai. Não é a tristeza que você causa, mas a felicidade que você desperta. Que tipo de legado você está construindo hoje para deixa-lo amanhã?
(Marcos De Benedicto, 2016)
Princesa do Senhor


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=53509