Viver Qualitativamente (Parte 2)

Data 21/11/2016 00:39:00 | Tóopico: Coluna Da Lara

Viver Qualitativamente (Parte 2)
“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo”
1 Coríntios 6:20
Outro conceito fundamental com respeito à saúde na Bíblia é a convicção de que Deus é o Criador da vida e, desta maneira, o restaurador da saúde e do bem-estar. Os capítulos 1 e 2 de Gênesis apresentam um mundo totalmente diferente do que experimentamos na atualidade. A entrada do pecado introduziu um processo degenerativo que debilita as forças vitais até a morte. Nunca esteve no plano original de Deus ver suas criaturas enfermas, por isso, a saúde e o bem-estar são desígnios divinos.
De acordo com a Bíblia, Deus é não apenas o autor da vida, mas também segue sendo o seu mantenedor. Ele deixou indicações à raça humana relacionadas ao cuidado e à preservação do mundo criado. De fato, o corpo é templo do Espírito Santo, e que é dever de cada um oferecer seu melhor ao nosso Pai.
Nutrição adequada: A alimentação é um dos fatores mais influentes sobre a saúde. São importantes não só o tipo de alimento que se consome, mas também a quantidade e a forma de seu preparo. Aumente o consumo de frutas, verduras, leguminosas e tubérculos.
Temperança: A temperança pode ser definida como abstinência do mau e consumo moderado do bom. Existem muitos produtos que são nocivos à saúde (tabaco, álcool, bebida estimulantes e drogas), dos quais deve-se afastar.
Esperança e confiança em Deus: O estado mental afeta diretamente a saúde. Por exemplo, uma pessoa depressiva e mal-humorada ficará mais tempo doente do que uma que vê todas as coisas de forma positiva. A maioria das doenças físicas vem da mente. Os doentes que desejam ser curados tem mais possibilidades do que aqueles que já perderam todas a esperança. Por isso, é necessário tentar manter um equilíbrio entre a dimensão física, a mental e a espiritual. Uma boa maneira de conseguir isso é por meio da fé em Deus, porque Ele pode ajudar você a enfrentar os desafios e problemas.
O evangelho de Mateus apresenta a tripla missão de Jesus: pregar, curar e ensinar (Mateus 4:23). Além disso, muito em breve, quando Jesus vier para buscar Seu povo e recriar as condições originais para o mundo, a enfermidade já não mais existirá (Apocalipse 21:1-4). Até então, Cristo pode perdoar seus pecados, trazer paz ao seu coração e ajuda-lo a tomar as melhores decisões. O desejo de Deus é: “Amado, a cima de tudo, faço votos por sua prosperidade e saúde” (3 João 1:2).
(Marcos Blanco, 2016)

Princesa do Senhor


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=53066