Bombeira gata que posou para fotos sensuais pode ser presa

Data 27/07/2016 09:04:25 | Tóopico: Regionais


O comando geral do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná, puniu nesta terça-feira (26), a bombeira militar Lilian Villas Boas, por ter realizado um ensaio sensual para um projeto de um fotografo do Curitiba (PR).

Segundo o fotografo Arnaldo Belotto as fotos ficaram no site menos de 24 horas, porém uma delegada do Rio de Janeiro (RJ), ficou insatisfeita e envio cópias para o comando no Paraná, que decidiu abrir uma investigação, o caso aconteceu em fevereiro, porém a sentença saiu hoje (26), onde bombeira foi condenada a 8 dias de prisão pelas fotos.

O fotografo Arnaldo Belotto postou em sua rede social a sua indignação com o fato: “Esse começo de ano passamos por uma má experiência com a Velvet. Quando buscamos realizar um trabalho que deseja fortalecer a beleza feminina sem a exploração tradicional da perfeição estética, e valorizar a liberdade de expressão das que participam da Velvet, vemos um movimento contrário querendo fortalecer o machismo e invadir a liberdade individual. É uma pena que as corporações militares ainda estabeleçam normas tão antiquadas quanto da época da ditadura. Pra quem não conhece o projeto, ai vai” Finalizou o profissional.

Segundo Belotto, as fotos ficaram no site do projeto por menos de 24 horas. "Uma delegada civil do Rio de Janeiro acabou printando as fotos e enviando ao comandante aqui em Curitiba", conta. Desde então, Lilian começou a receber pressão dos comandantes para que as imagens fossem retiradas do ar.

A polêmica tem gerado inúmeras críticas ao comando do corpo de bombeiros do Paraná, um dos internautas disse: “Engraçado q bombeiros homens vivem fazendo diversos ensaios, inclusive com apelo sexual e ligando à corporação pois usam parte do uniforme, e nada acontece. É que machismo não existe. Em pleno 2016 um ensaio de empoderamento feminino, ter consequências para a Garota. Toda minha solidariedade a ela.”

Já o comando não quis comentar o caso, a bombeira recorreu da decisão e deve aguardar um novo recurso.



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=50609